TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
TAM premia cliente que antecipa o check-in
   
     
 


23/12/2010

TAM premia cliente que antecipa o check-in
Facilidades como os serviços de check-in pela internet ou pelo celular agilizam embarque dos passageiros e diminuem tempo de espera nos aeroportos

A TAM Linhas Aéreas vai presentear com 50 pontos Multiplus extras os clientes cadastrados no TAM Fidelidade que anteciparem o check-in utilizando a internet ou o celular. Para isso, o passageiro deve optar pelos serviços Check-in Web (pela Internet) ou Check-in Mobile (pelo celular), em voos com partida entre 22 de dezembro e 9 de janeiro, e informar o número do TAM Fidelidade no ato do registro.

A internet já se tornou uma forma eficiente de antecipar o check-in nos voos de fim de ano, já que permite escolher o assento de preferência, informar o número TAM Fidelidade para acumular pontos e imprimir o cartão de embarque até 72 horas antes da decolagem.
 
Hoje, a TAM oferece diversos meios para tornar mais ágil o embarque do cliente e de diminuir o tempo de espera nos terminais. Além do serviço de Check-in Web, disponível em voos domésticos e internacionais, totens de autoatendimento estão localizados nos principais aeroportos do Brasil.
 
Já o Check-in Mobile, lançado pela primeira vez no Brasil em setembro deste ano, oferece a possibilidade de realizar o check-in por meio de qualquer celular com acesso à internet com até 48 horas de antecedência, sem necessidade de imprimir o cartão de embarque. Por enquanto é válido para voos partindo de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto com destino a São Paulo e Cuiabá.
 
Dicas para o embarque
 
Além das ferramentas que facilitam o embarque neste período de alta temporada, é importante antecipar a chegada aos aeroportos. Clientes em voos domésticos e sem bagagem para despachar devem se apresentar com no mínimo 1 hora de antecedência ao horário de decolagem. Em voos internacionais, são no mínimo 2 horas de antecedência.
 
Já os passageiros com bagagens para despachar devem comparecer mais cedo – 2 horas de antecedência em voos domésticos e 4 horas antes da decolagem no caso de voos internacionais. Depois de despachar a bagagem, ele deve se dirigir imediatamente ao portão de embarque.
 
Estas e outras dicas estão disponíveis no site www.tam.com.br/comoviajar, que reúne explicações didáticas sobre compra de bilhetes aéreos, check-in, procedimentos para embarque e desembarque, documentação necessária, além de esclarecimentos sobre despacho de bagagens.
 
Outras informações podem ser obtidas no próprio site da TAM (www.tam.com.br). Informações atualizadas sobre a situação dos aeroportos e dos voos operados pela companhia são divulgadas permanentemente no site www.taminforma.com.br.
 
Check-in Móvel
 
A TAM inovou mais uma vez no último dia 17, quando adotou pela primeira vez no país o Check-in Móvel, sistema portátil para emissão de cartão de embarque em qualquer área dos aeroportos ou nos ônibus que ligam Congonhas a Guarulhos.
A novidade, que ainda será estendida aos voos internacionais e aos principais aeroportos do país, permite que o atendente munido de tablet PCs e impressoras portáteis emita o cartão de embarque dos passageiros, que seguem diretamente para o embarque ou para despachar as malas em uma fila específica.
 
A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de novembro com 42,6% de market share. A companhia voa para 45 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 89 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,7% em novembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela, Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 87 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.160 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade já distribuiu 12 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 7,6 milhões de associados.

Fonte: TAM
Autor: Gerência de Relações com a Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br