TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cluster de turismo médico ganhará associação em Porto Alegre-RS
   
     
 


16/12/2010

Cluster de turismo médico ganhará associação em Porto Alegre-RS
Iniciativa será oficializada nesta sexta-feira no Palácio do Comércio

O Porto Alegre Health Care Cluster será transformado em uma entidade jurídica para profissionalizar a gestão do turismo médico da Capital. A nova associação, que será oficializada amanhã, sexta-feira (17), terá como parceiros a Federasul, a secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), os hospitais Moinhos de Vento, Santa Casa, São Lucas da PUCRS e Mãe de Deus.

O evento ocorrerá às 11h, na Sala de Honra, no sexto andar do Palácio do Comércio. Está confirmada a presença do coordenador da Divisão de Serviços da Federasul, Carlos Biedermann, do superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento, Nilton Brandão da Silva, do diretor geral e administrativo da Santa Casa, Carlos Alberto Fuhrmeister, do diretor superintendente do Hospital Mãe de Deus, Cláudio Seferin, do diretor-geral e administrativo do Hospital da PUC, Leomar Bammann, e do secretário Municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.

Turismo médico

O lançamento do Porto Alegre Health Care Cluster ocorreu em junho desse ano com a presença do prefeito José Fortunati, dos dirigentes das quatro instituições médico-hospitalares e das principais lideranças do trade turístico local. O cluster é o arranjo produtivo criado por meio da cooperação entre a SMTUR e os hospitais com o objetivo de fazer da Capital gaúcha um importante destino internacional de turismo médico.
 
Embora novo, o segmento de viagens para tratamentos de saúde já é uma indústria globalizada e próspera, cuja base é a excelência técnica associada a custos altamente compensatórios para os pacientes. Pesquisa realizada em mais de 35 países e finalizada em julho deste ano pela consultoria especializada ExHealth, envolvendo 159 entrevistas com players deste novo negócio, apontou que 94% dos entrevistados concordam que o segmento tem muito a crescer para atingir seu potencial máximo. Somente dos Estados Unidos saem 2,1 milhões de pessoas por ano para receber tratamentos de saúde fora de seu país com custos atrativos, qualidade e segurança, segundo estudo da Deloitte Development, que sinaliza para o turismo médico mundial uma taxa de crescimento de 30% este ano.

Fonte: Imprensa Federasul
Autor: Neusa Galli Froes e Karen Horn
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br