No dia 09 de dezembro, a Claro lançou com exclusividade o Claro Messenger – serviço de troca de mensagens instantâneas em tempo real para clientes Claro, onde eles poderão trocar mensagens via aplicativo no celular, portal Wap ou computador. Com isso, a Claro oferece mais uma forma de comunicação entre estes dois mundos, celular e computador, permitindo a interação entre eles.
Além de ser uma nova ferramenta de comunicação, o serviço traz uma inovação: o SMS Claro Messenger. Com ele, os usuários poderão trocar mensagens com clientes Claro que não estão cadastrados no serviço ou que não estão online nos aplicativos.
O Claro Messenger está disponível para clientes 3G e GSM (Claro Conta, Supercontrole e Cartão). Para começar a usar a ferramenta, o usuário precisa se cadastrar no serviço, via SMS ou na Web. Para isso, basta enviar a palavra “cadastro” para 3131, se cadastrar e começar a usar o serviço por qualquer interface que desejar.
“Estamos vivendo a era das redes sociais e com este serviço queremos cada vez mais facilitar a comunicação dos nossos assinantes”, destaca Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.
Para usar o serviço, o interessado deve entrar no Portal Wap Ideias, acessar o ícone Redes Sociais, onde encontrará o aplicativo do Claro Messenger. Pelo computador, basta entrar no site Claro Ideias e acessar a seção “Serviços”, “Claro Messenger”. O cliente poderá se cadastrar e depois iniciar suas conversas na home do serviço.
O assinante Claro será cobrado somente pelo tráfego de dados. Clientes não-cadastrados ou que estejam offline que responderem a mensagem recebida via SMS Claro Messenger será cobrado em R$0,29.