TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vinte e quatro por cento da população do RS não exerce atividade remunerada
   
     
 


02/12/2010

Vinte e quatro por cento da população do RS não exerce atividade remunerada
Pesquisa do Instituto Methodus revela o índice de formalização do trabalho no RS e investiga quais devem ser as prioridades para o próximo governo para fomentar a geração de renda

O estudo realizado com 2000 pessoas, em 50 municípios do RS durante o mês de outubro, mostra que embora 75,4% da população esteja empregada, um percentual de 24,6%, com idade entre 18 e 70 anos, não exerce nenhuma atividade remunerada.

O Interior é onde se concentra o maior número de trabalhadores com carteira assinada, com 59%. A Região Metropolitana vem em 2º lugar, com 52%, e Porto Alegre em último, onde o índice está em 47,5%. Os números indicam que pode haver uma grande incidência de trabalhadores informais no Estado.
 
Quanto à expectativa sobre o novo Governo, que assume dia 1º de janeiro, em relação à geração de emprego, 31% esperam o fortalecimento das pequenas e médias empresas, com a diminuição dos impostos e o aumento de crédito; 27% querem mais vagas em cursos técnicos e profissionalizantes e 25% esperam que o Governo traga grandes indústrias e empresas para o Estado.
 
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Camejo
Autor: Daniele Lentz
Revisão e edição: Carlos Alexandre Machado

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br