TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Novo Sinal recebe prêmio nacional da Volvo
   
     
 


02/12/2010

Novo Sinal recebe prêmio nacional da Volvo
Prêmio é um reconhecimento à campanha da Prefeitura de Porto Alegre, propondo um novo gesto de cidadania entre pedestres e motoristas nas faixas de segurança onde não há semáforo

Foto: Divulgação/PMPA  
Campanha é vencedora nacional na categoria Cidades  

Campanha é vencedora nacional na categoria Cidades

 
A Campanha do Novo Sinal recebe na quinta-feira, 2, o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito 2009/2010 como vencedora nacional na categoria Cidades, em evento no Teatro Paulo Autran, em Curitiba, a partir das 19h, com a presença do prefeito José Fortunati. O prêmio é um reconhecimento à campanha da Prefeitura de Porto Alegre, desenvolvida pela agência Paim Comunicação, propondo um novo gesto de cidadania entre pedestres e motoristas nas faixas de segurança onde não há semáforo. O projeto foi inscrito pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), por meio da Assessoria de Educação para o Trânsito.

Para Fortunati, o prêmio é o reconhecimento de uma política de educação para o trânsito empregada pela prefeitura. “A valorização da bela campanha demonstra como é importante o esforço desenvolvido para a  mudança de consciência no trânsito, que precede as ações punitivas”, enfatizou.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, também estará presente à cerimônia de premiação.  “Ações como a do Novo Sinal colaboram de forma efetiva para mudar a cultura das relações entre motoristas e pedestres, com mais respeito e menos violência no trânsito”, destacou Cappellari.

Resultados – A campanha do Novo Sinal, com ampla divulgação na mídia e envolvimento de instituições da sociedade, apresenta resultados considerados muito positivos. Até setembro deste ano, houve uma redução em 17% no número de vítimas fatais por atropelamento, em relação aos índices de 2009. Somente este ano, foram realizadas 280 ações educativas, com palestras e apresentação de peças teatrais em escolas, empresas, associações comunitárias e nas vias de maior fluxo. Mais de 1,5 milhão de materiais educativos foram distribuídos à população, como adesivos, folhetos e mãozinhas de papelão, símbolo da campanha.  Também foram revitalizadas mais de 2,5 mil faixas de trânsito. Além disso, a fiscalização foi intensificada com a presença de agentes de trânsito em locais onde existem faixas de pedestres sem semáforo.

A campanha tem continuidade com ações educativas que atingirão cerca de 100 mil crianças até o final do ano, associadas à  presença mais ostensiva dos agentes junto à faixas de segurança sem semáforo e intensificação das autuações dos motoristas que desrespeitam o pedestre nas travessias.

O Prêmio – Criado em 1987, a promoção da Volvo é considerada referência na área, junto com o Prêmio Denatran. Em 2010, foram inscritos 254 projetos, representando 114 cidades e 19 estados brasileiros. A campanha do Novo Sinal conquistou a principal premiação entre as 36 selecionadas, sendo seis nacionais, 24 regionais e seis menções honrosas. A Fundação Tiago Gonzaga, uma das parceiras da campanha municipal, foi agraciada na Categoria Geral com o programa Vida Urgente.

Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br