Crédito: Ivan de Andrade |
|
|
|
Mateus Bandeira, presidente do BANRISUL |
|
O resultado é do Estudo CVA Bancos 2010, realizado pela consultoria CVA Solutions que organizou uma pesquisa com mais de 13 mil clientes de bancos de todas as capitais e principais cidades do País. Segundo o sócio-diretor da CVA, Sandro Cimatti, o índice do Banrisul - de 1,11- alcançou 11% acima da média verificada pelas outras instituições do Brasil.
Além desse indicador, o Banrisul recebeu destaque com o maior percentual no segmento standard, de 30,1%, na métrica de recomendação líquida entre os clientes. Cimatti explica que, para reter os clientes, é preciso oferecer vantagens, aperfeiçoar o atendimento, ou seja, deixá-los satisfeitos.
Para o presidente do Banco, Mateus Bandeira, o reconhecimento é fruto da posição muito forte de proximidade com os clientes. “A instituição procura antecipar-se às necessidades da sua clientela por meio de investimentos permanentes em tecnologia, conhecimento técnico na realização dos negócios e uma identificação com as comunidades onde atua, o que transmite segurança e fideliza os clientes.” Ele salienta, ainda, que o Banrisul tem uma característica peculiar que é de ser, ao mesmo tempo, um banco público e rentável, aliada a uma governança corporativa de acordo com as melhores práticas de mercado.
Em relação ao fortalecimento da marca Banrisul, Bandeira afirma que está em curso um projeto para reforçar o foco nas estratégias de marketing. “Com isso, esperamos fortalecer a marca Banrisul, sustentada no posicionamento comercial e institucional do Banco.”