TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
TAM e US Airways firmam acordo de codeshare
   
     
 


25/11/2010

TAM e US Airways firmam acordo de codeshare
Passageiros da companhia brasileira terão de imediato mais cinco opções de voos internos nos Estados Unidos a partir de Miami, Nova York e Orlando
A TAM e a US Airways firmaram acordo de codeshare que aumenta as opções de itinerários para seus clientes voando de ou para as Américas do Sul e do Norte. A partir do dia 1º de dezembro, os clientes da companhia brasileira terão novas opções de voos internos nos Estados Unidos a partir das bases da companhia em Miami, Nova York e Orlando. Inicialmente serão ofertados os trechos (ida e volta) ente Miami e Filadélfia; Nova York e Phoenix; Orlando e Phoenix; Orlando e Filadélfia, e Orlando e Washington. Esses destinos já estão disponíveis para reserva e compra.

Como o acordo de codeshare entre as duas companhias é bilateral, cada uma das empresas poderá comercializar assentos em voos operados pela parceira, como se o trecho fosse seu. “Nossa parceria com a US Airways aumentará a conectividade de nossa rede. Esse acordo proporcionará facilidade ao cliente no momento de planejar sua viagem e conforto durante todo o trajeto”, afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM Linhas Aéreas.

“Estamos entusiasmados em firmar esse acordo com a TAM e oferecer novas opções a nossos passageiros”, disse Andrew Nocella, vice-presidente sênior de Marketing e Planejamento da US Airways. “Um acordo de codeshare é conveniente para os clientes, que podem agora fazer reservas para seus voos diretamente na US Airways e na TAM, e realizar viagens para destinos aos quais as duas operadoras não atendem com aeronave própria.”

Para os passageiros da US Airways, esse acordo oferecerá uma opção mais conveniente para efetuar reservas, emitir bilhetes e despachar bagagens diretamente da base da companhia no Rio de Janeiro para destinos como São Paulo, Salvador, Recife e Brasília.

Como ambas as companhias são membros da Star Alliance, os participantes do Dividend Miles da US Airways e do TAM Fidelidade poderão desfrutar ainda dos benefícios dos programas de passageiros frequentes, que incluem acúmulo de pontos e resgate de bilhetes-prêmio em voos operados pelas companhias, além de terem acesso às salas VIP das companhias.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de outubro com 42,8% de market share. A companhia voa para 45 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 89 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 87,1% em outubro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 81 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.160 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade já distribuiu 10,8 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 7,2 milhões de associados.

Fonte: TAM
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br