TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fórum de Marketing e Negócios do Paraná se consolida como o maior evento do Sul do Brasil
   
     
 


13/11/2010

Fórum de Marketing e Negócios do Paraná se consolida como o maior evento do Sul do Brasil
Festival de Criatividade, novidade na edição deste ano, foi sucesso no primeiro dia do evento

O Fórum de Marketing e Negócios do Paraná 2010 foi encerrado em grande estilo. Silvio Meira, cientista-chefe do C.E.S.A.R, falou sobre  “Estratégia, Informação e Tecnologia”, em uma das palestras com maior participação do público. Logo após foi a vez de John Ploumitsakos, diretor de Operações Online para a América Latina do Google, falar da “conversação e da tecnologia do futuro”.

Cerca de 2300 pessoas participaram do segundo dia do evento que reuniu grandes nomes paranaenses, nacionais e internacionais. A manhã começou com a apresentação, pelos seus presidentes, dos principais cases de sucesso do Condor Super Center, da Cocamar, do O Boticário e da Positivo Informática. Após, direto de Nova Iorque, Michael Porter falou sobre “a estratégia” e analisou os cases das empresas paranaenses, apresentadas no Fórum.

A parte da tarde reuniu grandes nomes, como Darci Piana, presidente da Fecomércio, que destacou o varejo dentro do mercado paranaense. Bill Taylor, com toda sua expertise nos anos em que presidiu a Coca-Cola, falou sobre “como vender sem baixar preço”. Nigel Hollis foi além e explicou como é possível uma marca se tornar global.

Na área da comunicação, a presença de Anco Saraiva, diretor de Marketing da Rede Globo, explicou sobre como funciona o Marketing na televisão. Após, Milena Seabra, diretora de Marketing do GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), apresentou o projeto de Branding da RPC.

Para o superintendente corporativo de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, o Fórum de Marketing mais uma vez se consolida como o maior evento de Marketing e Negócios do Sul do Brasil. “Contamos com a participação efetiva de mais de duas mil pessoas. O grande desafio agora é construir o próximo e nós já temos boas sugestões para a próxima edição”, completa.

Festival de Criatividade

No primeiro dia do Fórum, com o Festival de Criatividade, promovido em parceira com o Clube de Criação do Paraná, mais de 900 pessoas participaram de seis workshops e um painel que contou com a presença de Eduardo Tomya, Tiago Pinto, Silvio Santo e Marcelo Gallina. “O lançamento do Festival de Criatividade vem marcar a maturidade do mercado de comunicação paranaense e a democratização da ideia”, afirma Alexandre Magno, presidente do Clube de Criação do Paraná.

Fonte: Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa
Autor: Paula Batista e Augusto Köech
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br