TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Compras on-line crescerão 40% neste Natal, prevê camara-e.net
   
     
 


03/11/2010

Compras on-line crescerão 40% neste Natal, prevê camara-e.net
Nas três semanas que antecedem o Natal, varejo eletrônico vende o equivalente a oito semanas. Gasto médio foi de R$ 346 em 2009

Os consumidores gastarão 40% a mais neste Natal em compras pela internet, segundo as previsões da camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).

Para o varejo, o faturamento deve superar R$ 15 bilhões em 2010 e a previsão de crescimento para o último trimestre é de R$ 3,3 bilhões.

Assim como em 2009, os produtos de informática e eletrônicos devem ser destaque de vendas, seguidos por livros, CDs e DVDs. De acordo com o presidente da camara-e.net, Manuel Matos, os e-varejistas já estão se preparando para atender ao crescimento da demanda que ocorre nesta época do ano.

“Nas três semanas que antecedem o Natal, o varejo on-line vende o volume equivalente a oito semanas médias e o tíquete médio de 2009 foi R$ 346”, declarou. Ainda segundo Matos, o Natal costuma representar 16% das vendas de todo o ano.

Entrega na data
Para dar suporte a esse crescimento sazonal, os varejistas devem prever esse forte impacto na demanda negociando com fornecedores e, principalmente, preparando uma infraestrutura logística na entrega dos produtos. “Um ponto crucial é o processo de logística na entrega dos produtos, pois o e-varejista deve garantir a chegada da mercadoria no tempo devido”, completou.

Segundo o advogado especialista em direito do consumidor, Arthur Rollo, caso uma loja atrase a entrega por mais de uma semana, o consumidor pode desistir da contratação – isso vale para compras on-line ou na loja física.

Fonte: InfoMoney
Autor: Evelin Ribeiro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br