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Conceito Ligador
   
     
 


25/04/2009

Conceito Ligador
Para entrada na área da antiga Brasil Telecom, Oi antecipa oferta com bônus de até R$ 600 por mês

Ao comprar um chip Oi Cartão (pré-pago), os consumidores garantem o benefício da oferta especial de lançamento dos serviços Oi na área da antiga Brasil Telecom, válida para adesões somente até 24 de maio. O Oi Chip poderá ser comprado em 37 mil estabelecimentos comerciais. 

A partir do dia 17 de maio, as marcas serão unificadas como Oi e a rede será aberta na Região II, que inclui Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
 
O bônus poderá ser usado para fazer ligações locais para Oi, BrT Móvel ou telefone fixo. No Sul, clientes também poderão enviar mensagens de texto para qualquer operadora no Brasil e, usando os códigos 31 ou 14, fazer longa distância para Oi, BrT Móvel, BrT Fixo ou Oi Fixo. Serão R$ 600 por mês em bônus, durante seis meses.
 
Empresa lança também duas campanhas que apresentam conceito Ligador, com a oferta inovadora que possibilita aos clientes falarem mais a partir de maio
 
A Oi, maior empresa de telecomunicações do Brasil, lançou sua oferta Oi Cartão (pré-pago) na área da antiga Brasil Telecom (Região II), com campanhas diferenciadas para o Sul e para o Centro-Oeste e Norte (Rondônia, Acre e Tocantins). A companhia apresenta a campanha publicitária Ligador e convida os clientes a comprarem um chip da Oi para começar a falar no dia 17 de maio, data em que a rede será aberta. Com a oferta especial de lançamento, válida para adesões somente até 24 de maio ou para a quantidade máxima de 1 milhão de clientes em toda a região, os consumidores ganharão, durante seis meses, até R$ 600 em bônus por mês, para recargas a partir de R$ 1 a cada mês. Assim, o consumidor deixará de ser um recebedor no seu pré-pago e passará a ser um “Ligador”, com bônus em ligações para falar muito mais.
 
“A oferta de lançamento na Região II marca uma nova e importante etapa na história da companhia. Iniciamos uma nova relação entre consumidor e operadora nestes mercados relevantes para a estratégia da empresa. Nossas ofertas e planos serão muito competitivos e surpreenderão nossos clientes. Queremos apresentar nosso posicionamento de simplicidade e liberdade”, diz o Diretor de Mercado da Oi, João Silveira. “Além disso, investimos muito para aumentar a cobertura da nossa rede. Quando a rede for aberta, no dia 17 de maio, o cliente da Oi perceberá que tem a melhor cobertura para falar mais com todo o seu estado e com o Brasil inteiro. Primeiro, no telefone móvel, com o lançamento do serviço pré-pago; depois, nos planos pós-pagos, no telefone fixo e na banda larga”.
 
Com a aquisição da Brasil Telecom, efetivada em janeiro deste ano, a Oi firmou-se como a plataforma brasileira de telecomunicações, com controle 100% nacional e presença em todos os estados do País. Orientada pelo cliente e focada em serviços diferenciados, a Oi estabeleceu um cronograma gradual e faseado para a migração dos serviços da Brasil Telecom. As mudanças foram iniciadas pelo desbloqueio gratuito de aparelhos, que, desde fevereiro, é oferecido pela Oi para os clientes da Brasil Telecom e, mais recentemente, para clientes das outras operadoras na Região II. Com o lançamento da oferta do Oi Cartão para os clientes pré-pagos, a empresa avança mais uma etapa na implementação de sua estratégia.
 
Ofertas
 
Serão duas campanhas: uma para o Sul e outra para o Centro-Oeste e Norte (Rondônia, Acre e Tocantins). Todos os clientes poderão usar o bônus para fazer ligações locais para qualquer Oi, BrT Móvel ou qualquer telefone fixo. No Sul, os clientes também poderão enviar mensagens de texto para qualquer operadora no Brasil e, utilizando os códigos 31 e 14, fazer longa distância para Oi, BrT Móvel, BrT Fixo ou Oi Fixo, para qualquer destino do país.
 
Para garantir a oferta, o cliente deve adquirir e ativar um Oi Chip individual por R$ 20 ou uma embalagem promocional com dois Oi Chips por R$ 31, até o dia 24 de maio, em um dos mais de 37 mil pontos de venda e atualizar seu cadastro na primeira ligação realizada. Para a atualização do cadastro, o cliente deve fornecer nome, CPF ou RG e endereço completo com o CEP. Para utilizar o bônus basta o cliente recarregar qualquer valor a partir de R$ 1. A oferta estará valida até o final do mês. Para mais informações, o cliente poderá consultar o regulamento disponível no site www.oi.com.br/digaoi.
 
Os chips estarão à venda nas lojas do pequeno e grande varejo, bancas de jornal, farmácias, supermercados, lojas de conveniência, além dos quiosques e lojas Oi. O Oi Chip é compatível com aparelhos GSM desbloqueados e com as freqüências 900/1800 MHz.
 
Os usuários que adquirirem o chip Oi Cartão a partir do dia 24 de abril podem aderir à oferta e receber bônus diários de R$ 20, que somam até R$ 600 no mês, para fazer ligações a partir do dia 17 de maio. Os clientes poderão usufruir do bônus diário por seis meses ao efetuar recargas mensais a partir de R$ 1, a menor do mercado. Dessa forma, o cliente pode ganhar em bônus até 600 vezes o valor da recarga mínima.
 
Os clientes poderão efetuar recargas de qualquer valor a partir de R$ 1, incluindo centavos. Este benefício, disponibilizado para os clientes Oi desde outubro de 2006, aliado à oferta, permite ao cliente determinar quanto quer gastar e como quer usar o benefício.
 
O cliente pode verificar, a qualquer momento, o somatório de recargas realizadas no mês e o volume atual de bônus, ligando para os números *804 e *805 do seu aparelho móvel. A oferta é válida para adesões somente até 24 de maio ou para a quantidade máxima de 1 milhão de clientes em toda a região: 580 mil para os clientes do Sul e 420 mil para os clientes do Centro-Oeste e do Norte (Rondônia, Acre e Tocantins).
 
O modelo Ligador é um sucesso em toda a região em que a Oi atua. Em São Paulo, o lançamento da oferta Ligador levou a Oi a conquistar 2 milhões de clientes em apenas dois meses após o início da sua operação no estado.
 
A partir de 17 de maio, clientes Oi e Brasil Telecom passam a ter cobertura nacional. Assim, clientes da nova empresa falam em todo o Brasil com preço de ligação local e sem pagar adicional de chamada para fazer ou para receber ligações.
 
Campanha Ligador
 
No mesmo dia em que anuncia a nova oferta, a Oi coloca no ar um comercial intitulado Ligador, a Saga. Criação da NBS, a campanha traz um filme que destaca a oferta agressiva que possibilita aos clientes da Oi falarem mais. A estratégia de comunicação da empresa é mostrar os benefícios que o cliente ganha ao virar um Ligador.
 
No filme do Sul, a cena começa com um rapaz desanimado, sozinho no meio de um lugar vazio, olhando para o seu celular. Em off, um locutor diz ”Este homem não ligava. Era apenas um ‘recebedor’. Até que desbloqueou seu aparelho, colocou um chip do Oi Cartão… E virou um ‘Ligador’”.
 
O homem se transforma em “Ligador” e caminha com uma atitude mais positiva. As pessoas começam a acompanhar o “Ligador”. O locutor diz: “Recarregando R$ 1 ganhava R$ 600, todo mês, pra falar…”. O lettering destaca: “Recarregue qualquer valor a partir de 1 real” e “Ganhe até 600 reis todo mês, durante 6 meses”. A expressão do personagem se transforma e ele transmite cada vez mais carisma e distribui o gesto “Eu-ligo-pra-você”, apontando para as pessoas, demonstrando sua popularidade.
 
O locutor aumenta progressivamente a empolgação de sua narração: “e ainda fazia interurbano para qualquer cidade do Brasil e mandava torpedos para qualquer operadora”. Enquanto o lettering destaca: “São 53 milhões de fixos e móveis”. Pessoas se juntam à caminhada do “Ligador”. No lettering aparece “Ligação local + DDD + torpedos”.
 
O “Ligador” é acompanhado como um ídolo pela multidão de amigos, que grita “Ligador! Ligador! Ligador!” ao som de uma trilha animada. Em off, outro locutor conclui: “Compre já seu Oi Chip. Dia 17, a Oi chega ao Rio Grande do Sul. Você começa a falar... e vira um ‘Ligador’”. O lettering finaliza: “À venda nas lojas da Oi e da Brasil Telecom e nas grandes lojas de varejo e até em bancas de jornal. Compre já. Quantidade limitada. www.oi.com.br/digaoi”. O filme termina com a assinatura da criança dizendo “Oi!”.
 
A peça publicitária, com 30 segundos de duração, será veiculada nas principais emissoras da TV aberta nas principais praças do Sul. Para o Centro-Oeste e os três estados do Norte que fazem parte da Região II (Rondônia, Acre e Tocantins), também haverá a campanha Ligador, com os detalhes da oferta para estas respectivas regiões. Além disso, haverá peças publicitárias nos pontos de venda, jornais, revistas e rádios.
 
Sobre a Oi
 
Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no País. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, este ano a Oi passa a atuar em todo o território nacional. 

No ano passado, a Oi também passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. Juntas, Oi e BrT terminaram 2008 com cerca de 55,9 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 30 milhões em telefonia móvel, 3,8 milhões em banda larga e 61 mil em TV por assinatura.

Ao comprar um chip Oi Cartão (pré-pago), os consumidores garantem o benefício da oferta especial de lançamento dos serviços Oi na área da antiga Brasil Telecom, válida para adesões somente até 24 de maio. O Oi Chip poderá ser comprado em 37 mil estabelecimentos comerciais.
 
A partir do dia 17 de maio, as marcas serão unificadas como Oi e a rede será aberta na Região II, que inclui Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

O bônus poderá ser usado para fazer ligações locais para Oi, BrT Móvel ou telefone fixo. No Sul, clientes também poderão enviar mensagens de texto para qualquer operadora no Brasil e, usando os códigos 31 ou 14, fazer longa distância para Oi, BrT Móvel, BrT Fixo ou Oi Fixo. Serão R$ 600 por mês em bônus, durante seis meses.

Fonte: Comunicação Corporativa Oi
Autor: Polibio Figueiredo Braga e Caroline Nilo
Revisão e edição: Renata Appel

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