TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Lígia Nery da Silveira, vice-presidente de Eventos Científicos da ABRH-RS
   
     
 


01/11/2010

Lígia Nery da Silveira, vice-presidente de Eventos Científicos da ABRH-RS
Eleição de Dilma reflete ascensão da mulher a postos mais altos de comando

Referência dentro das empresas, presença das mulheres contribui com diversidade ao dia a dia corporativo

A eleição presidencial do último domingo, 31 de outubro, marcou a vitória da ex-ministra de Lula, Dilma Rousseff, que irá comandar o Brasil durante os próximos quatro anos. A economista será a primeira mulher a presidir a República em seus 121 anos de proclamação e 62 anos depois da aprovação do voto feminino pleno.
 
Assim como ela, outras mulheres vêm assumindo o comando e tornam-se líderes dentro das empresas. “Hoje, o número de mulheres em cargo de gerência está tendo um crescimento exponencial. Agora, é uma questão de tempo para que alcancem ainda mais espaço”, relata a vice-presidente de Eventos Científicos da ABRH-RS, Lígia Nery da Silveira.
 
Algumas características do sexo feminino contribuem para essa nova posição profissional. A facilidade que possuem para desenvolver múltiplos papéis como a gerência da casa, dos filhos e da vida profissional deixam as mulheres mais capacitadas.
 
De acordo com Lígia, os homens, atualmente, encaram essa mudança com normalidade, pois passaram a conviver com mulheres que assumem posições de liderança no mercado de trabalho. “Independente de ser homem ou mulher, acredito que o grande desafio para as empresas é aprender a trabalhar com a diversidade”, ressalta Lígia.

Fonte: Enfato
Autor: Cristine Penna
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br