TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Odontologia gaúcha vive noite de premiação
   
     
 


25/04/2009

Odontologia gaúcha vive noite de premiação
Em clima de integração profissional e entrelaçamento dos conhecimentos, transcorreu na noite de 5ª feira (23), tradicional solenidade do CRO/RS

 

Memorável! Em clima de integração profissional e entrelaçamento dos conhecimentos, transcorreu na noite de 5ª feira (23), a tradicional solenidade do CRO/RS de entrega do Prêmio Honra ao Mérito da Odontologia Gaúcha – edição 2009, com a missão de homenagear os nomes que configuraram valores eminentes à prática da Odontologia e ao estímulo dos cuidados com a saúde bucal no Estado.


 
Noite da Odontologia

O público presente na Associação Leopoldina Juvenil, maciça representação de todos os segmentos da Odontologia, saudou calorosamente cada um dos homenageados da ocasião e as palavras proferidas no discurso do Presidente do CRO/RS, Joaquim Cerveira, que comemorou o aniversário do Conselho e destacou o trabalho de organização da comissão do evento, presidido pela conselheira Elaine Framarin.

Confira a galeria de fotos do evento aqui.
 

Os laureados

A cirurgiã dentista Josmari D’arrigo de Brito Souto, premiada na categoria Mérito Social, é conhecida pela realização de seu trabalho de assistência social e dedicação em prol das crianças carentes e comunidades de baixa renda da região metropolitana.
 

 
O Mérito Político, concedido ao médico e deputado estadual Pedro Westphalen, evidenciou as iniciativas pelas quais o parlamentar trabalhou e lutou durante seus dois mandatos, sempre em favor da saúde pública gaúcha.
 

O Professor Doutor Adair Luiz Stefanello Busato, agraciado com o Mérito Científico por sua expressiva produção em benefício do conhecimento e da pesquisa da ciência odontológica, relatou emocionado sua trajetória de vida, marcada pelo estudo e ensino do aprimoramento profissional.
 

Maturidade política, compromisso social

O Conselho Federal de Odontologia se fez presente na pessoa do presidente Miguel Nobre. Em seu discurso, Nobre afirmou que a Odontologia tem motivos para estar otimista, mesmo diante do cenário mundial de crise econômica. O Presidente do CFO destacou o crescimento da indústria odontólogica no ano de 2008 e novas perspectivas que surgem para os profissionais, com a abertura de frentes de trabalho para a categoria através da Portaria 302 do Ministério da Saúde; de mesmo modo, a sanção do presidente Lula à lei que regulamenta as profissões de técnico e auxiliar em saúde bucal. Acima de tudo, parabenizou a maturidade política alcançada pela união da classe e o cumprimento da meta de servir ao próximo.
 

Da dança, do equilíbrio e do sorriso

Os presentes também foram contemplados com uma apresentação artística de bailarinos do Naira Antunes Estúdio de Danças, dirigida pela professora Naira Antunes. O show fez referência à importância da felicidade do ser, através do equilíbrio da mente, corpo e espírito e comunhão de saberes para uma sociedade mais harmoniosa e sorridente.
 

Música fez parte da noite
O violonista e cantor Nando Moraes abrilhantou a noite com a interpretação de músicas da MPB, contribuindo para tornar o evento agradável e harmonioso.

Fonte: CRO/RS
Autor: Imprensa
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br