TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
GVT seleciona Ericsson como fornecedor da plataforma para o serviço de TV por assinatura
   
     
 


01/11/2010

GVT seleciona Ericsson como fornecedor da plataforma para o serviço de TV por assinatura
Processo de seleção começou em meados de junho e envolveu análise de 18 propostas iniciais
A GVT, empresa de banda larga e telefonia fixa de atuação nacional, definiu esta semana que a Ericsson irá fornecer e implantar a plataforma para seu serviço de TV por assinatura a ser lançado em 2011. O processo de seleção começou em meados de junho e envolveu a análise de 18 propostas iniciais. Dentre as empresas que submeteram propostas, oito foram habilitadas para apresentações detalhadas e quatro participaram da fase final da concorrência. A Ericsson foi escolhida em função da melhor combinação entre aspectos técnicos e comerciais. A empresa desenvolveu vários projetos de IPTV e DTH ao redor do mundo para operadoras como a Telekom na Áustria; OTE na Grécia; Ucom na Armênia; TCom na Croácia e Alemanha, entre outros. A solução envolve equipamentos como encoders, sistema de acesso condicional (CAS), proteção de conteúdo (DRM), vídeo sob demanda (VOD) e middleware/EPG.

A meta é lançar o serviço de TV por assinatura com grade de programação incluindo canais lineares, serviços interativos como gravação remota de programas, resgate da programação exibida por até 30 dias, vídeo sob demanda além de acesso a conteúdos da internet como YouTube, Twitter e Facebook. Além da Ericsson, a GVT busca outros três parceiros estratégicos por meio de concorrências. As propostas para o Teleporto (estrutura de recepção e transmissão da programação) e infraestrutura satelital já estão em andamento e em fase avançada. Ainda este ano, a empresa também selecionará o fornecedor dos set top boxes, equipamento que será ligado ao televisor do cliente para receber a programação e os serviços interativos. Em paralelo, a GVT aguarda resposta da Anatel para o pedido de concessão da licença DTH que permitirá distribuir conteúdo de TV por assinatura via satélite. O pedido foi formalizado em 30 de agosto e a expectativa é que a licença seja concedida antes do fim do ano.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 95 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza e João Pessoa com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado. A empresa está em processo constante de expansão. No Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente o mercado corporativo. No fim do segundo trimestre de 2010, atingiu mais de 3,46 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 84%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 62% de participação. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época e Computerworld pelo segundo ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios.

Sobre a Ericsson

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 80 mil pessoas e gerou receitas de US$ 27,1 bilhões (SEK 206.5 bilhões) em 2009. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ, Nova York.

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil. A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços de telecomunicações.

Fonte: CDI
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br