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GVT amplia operações em São Paulo com o lançamento comercial em Campinas e Piracicaba
   
     
 


29/10/2010

GVT amplia operações em São Paulo com o lançamento comercial em Campinas e Piracicaba
Operadora passa a atuar nas duas cidades com planos de atingir novos municípios paulistas até o começo de 2011; investimento é superior a R$ 75 milhões

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, expande sua atuação no Estado de São Paulo e lança operações em Campinas e Piracicaba, com a linha completa de telefonia fixa e banda larga a velocidades de até 100 Mbps. Juntos, os municípios somam 1,3 milhão de habitantes. Nessa expansão foi investido mais de R$ 75 milhões na construção da rede, com capacidade de 50 mil acessos de banda larga e de voz, o correspondente a 30% de cobertura geográfica em Campinas e 40% em Piracicaba.

Já os municípios de Sorocaba e Jundiaí foram as duas primeiras cidades do interior de São Paulo a contar com os serviços da operadora. O lançamento comercial aconteceu em agosto deste ano e há previsão de novas cidades no Estado até o começo de 2011. “A GVT optou por lançar os serviços primeiramente nessas cidades do interior por representarem micro-regiões de intensa atividade econômica, pela localização estratégica, pelo tamanho do mercado e perfil do consumidor altamente interessado em serviços avançados de telefonia fixa e banda larga”, afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller Pinto.

Além disso, a empresa deu um passo importante neste mês para oferecer velocidades maiores aos clientes de banda larga. Ela anunciou que, a partir de novembro, todos os usuários com velocidade de 3Mbps serão migrados gratuitamente para 5Mbps, que passa a ser a menor velocidade comercializada pela GVT. O valor da mensalidade, de R$ 49,90 dentro dos pacotes de telefonia, será mantido. E já está valendo a redução da mensalidade para a contratação da velocidade de 15 Mbps dentro dos pacotes de telefonia, a R$ 79,90. “Além do foco na expansão geográfica, a GVT também busca oferecer vantagens para quem já é cliente da empresa”, destaca o executivo.

As atividades da GVT no Estado de São Paulo envolvem a geração de aproximadamente 1.600 empregos diretos e indiretos na construção da rede, ações de vendas, atividades administrativas e instalações. A GVT criou estrutura própria com sedes locais nas quatro cidades ligadas à diretoria Regional de São Paulo, localizada na capital. As novas operações em São Paulo fazem parte do processo de expansão nacional da GVT, que teve início em 2007 com a entrada em Belo Horizonte, seguida de Contagem, Betim (MG) e Salvador (BA), em 2008; Vitória, Vila Velha e Serra (ES), Recife e Jaboatão dos Guararapes (PE) em 2009 e Fortaleza (CE), Campo Grande e João Pessoa (PB), Olinda (PE), Jundiaí e Sorocaba (SP) e Niterói (RJ) neste ano. A capital São Paulo deve contar com todos os serviços da GVT até a metade de 2011, com investimento inicial previsto de R$ 408 milhões.

Resultados iniciais

Durante o período de pré-lançamento em Campinas foram feitas vendas dirigidas nas áreas onde a rede já estava pronta.  “A proposta de valor diferenciada da GVT, que une inovação em produtos e serviços, atendimento de qualidade superior e o melhor custo-benefício do mercado reflete na alta adesão às altas velocidades”, explica Troller. Do total de vendas na cidade, cerca de 90% são planos com banda larga e desses, 95% são de velocidades iguais ou acima de 10 Mbps.

Sobre a GVT


A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 95 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza e João Pessoa com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado. A empresa está em processo constante de expansão. No fim do segundo trimestre de 2010, atingiu mais de 3,46 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 84%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 62% de participação. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época e Computerworld pelo segundo ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios.

Fonte: CDI
Autor: Diva Gonçalves
Revisão e edição: André Lacasi

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