TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Silvio Meira discute Estratégia, Informação e Tecnologia
   
     
 


29/10/2010

Silvio Meira discute Estratégia, Informação e Tecnologia
Cientista-chefe do C.E.S.A.R. é um dos palestrantes do Fórum de Marketing e Negócios do Paraná

Cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), Silvio Meira é um dos palestrantes do Fórum de Marketing e Negócios do Paraná, que acontece nos dias 08 e 09 de novembro na Universidade Positivo. Em sua palestra, Meira abordará o tema “Estratégia, Informação e Tecnologia”, e serão discutidos diversos tópicos, como empreendedorismo, redes sociais, inovação e negócios.

"Na era do conhecimento, a inovação é crucial para quem quer se manter competitivo e sustentável no curto, médio e longo prazo. Todo modelo de inovação deve ser criativo a ponto de montar as estratégias de acordo com as tecnologias e comportamentos atuais, e empreendedor o suficiente para persistir durante os movimentos do mercado". Este é o foco das exposições do palestrante, que já foi considerado uma das 100 pessoas mais importantes das tecnologias da informação no Brasil pela revista Info Exame.

Formado em Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Silvio Meira tem Mestrado em Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Ph.D. pela University of Kent at Canterbury (Inglaterra). "O Fórum de Marketing e Negócios é a oportunidade de compartilhar conhecimentos e práticas. Além de encontro de sinergias, é um ótimo momento para que o 'pensar fora da caixa' seja transformado no 'agir fora da caixa'", afirma o Cientista-chefe. Meira também é responsável pelo blog “Dia a Dia, Bit a Bit”, que discute as tendências tecnológicas nos negócios.

Sobre o Grupo Positivo

Fundado, em 1972, na cidade de Curitiba (PR), o Grupo Positivo é a maior corporação do segmento de Educação e Tecnologia no Brasil, conta com 7,5 mil colaboradores, e atua no Brasil e Estados Unidos, além de países da Ásia, América do Sul, África e Europa. Reúne empresas líderes nacionais nos três segmentos em que atuam: educacional, gráfico-editorial e informática. Na área educacional, atende em sala de aula quase 10 milhões de alunos desde a Educação Infantil à Educação Superior com seus produtos e serviços educacionais. Conta com escolas próprias e uma universidade, além de uma rede de escolas públicas e privadas conveniadas a seus sistemas de ensino criados a partir de uma metodologia própria criada pelos professores-fundadores do Grupo Positivo. Possui uma editora, que tem no portfólio o Dicionário Aurélio, conta com a maior gráfica da América Latina e se consolida na área tecnológica, com a produção de computadores, softwares e soluções educacionais para o mercado corporativo e de varejo nacional e internacional. Possui cinco portais de Internet com conteúdo educacional adotados por instituições públicas e particulares da Educação Infantil à Educação Superior. Na internet: www.positivo.com.br.

Fonte: Lide
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br