TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Alfredo Fedrizzi é um dos palestrantes do Encontro de Pessoas promovido pela Vivo Regional Sul
   
     
 


28/10/2010

Alfredo Fedrizzi é um dos palestrantes do Encontro de Pessoas promovido pela Vivo Regional Sul
Sócio-diretor da agência Escala apresentou palestra sobre as cinco telas
 
Alfredo Fedrizzi, diretor da Agência Escala  

Com o título Criando Pontes, a Vivo realiza nos dias 25, 26 e 27 de outubro o Encontro de Pessoas Vivo da Regional Sul 2010, no Hotel Serrano em Gramado (RS). A proposta é inovadora. Montado em um formato de arenas onde as palestras ocorrem simultaneamente no mesmo espaço, o evento anual da empresa traz nova dinâmica de interação e conexão entre 400 colaboradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Um dos convidados é Alfredo Fedrizzi, sócio-diretor da agência Escala, que atende a Vivo na região sul.

“Temos a oportunidade de aprimorar conhecimentos e vivenciar novas experiências, criando pontes para uma vida mais humana, segura, divertida e inteligente”, disse a diretora da Regional Sul da Vivo, Clenir Wengenowicz, que abriu o encontro às 9h30min do dia 26 de outubro. Clenir apresentou a novidade em uma arena central, circundada de público por todos os lados. Nos quatro cantos do mesmo espaço, quatro arenas menores estavam divididas por temas: Humana, Segura, Inteligente e Divertida, onde ocorreram as apresentações de executivos da Vivo do Brasil e convidados especiais.

“A proposta é colocar todas as pessoas em contato com todos os conteúdos, permitindo que cada um escolha em um ângulo de 360º como e quando se conectar com cada palestra. A conexão é facilitada por um rádio que tem quatro opções de canais, cada um ligado a uma arena, a um assunto”, explica Clenir Wengenowicz.

Trata-se de um modelo democrático e interativo. Cada pessoa pode acompanhar as arenas que mais lhe interessam de qualquer lugar, inclusive quando sai do espaço principal do evento. Ferramentas como SMS serviram para fazer as perguntas chegarem aos palestrantes, enquanto os colaboradores postavam informações e percepções no twitter. Foi criada inclusive uma hashtag - #EPVIVOSUL – que mobilizou os participantes.

Pessoas da Vivo - como Alexandre Fernandes (diretor de Produtos e Serviços), Leda Kayano (diretora de Inteligência de Mercado e Consumidor), Juliana Limonta (consultora de Responsabilidade Socioambiental), Fábio Tadaschi (gerente de divisão de Cultura de Serviço e Transformação Organizacional) e Silvio Sato (gerente de divisão de Estratégia de Comunicação e Branding) – revezaram-se em apresentações nas arenas com convidados especiais.

Fedrizzi participou do evento na tarde de terça-feira (26.10). A palestra trata sobre as cinco telas (cinema, TV, computador, celular e DOOH – digital out of home). Segundo Fedrizzi, a comunicação tende a ser cada vez mais múltipla, mutante, orgânica, invisível e personalizada, além de extremamente relevante para seu público. “As cinco telas refletem e produzem um mundo em transformação. A comunicação muda rapidamente, nos seus dispositivos, nas suas plataformas e na cultura da convergência”, afirma. “A grande revolução é a coletividade da inteligência, o entendimento de que as plataformas de comunicação não envolvem apenas plataformas tecnológicas, mas verdadeiros sistemas culturais de produção, transmissão e recepção de conteúdos”.

A Vivo Sul também convidou um time de primeira do mercado para compartilhar informações: Tiago Faccio (diretor da WooDoo Oficina Web), Rodrigo Machado (sócio-diretor da Opinião Produtora), Diego Alves (gerente de produto da Samsung), Ethevaldo Siqueira (escritor, jornalista e consultor de novas tecnologias, colunista do jornal Estado de S.Paulo), Rita Almeida (Sócia diretora da CO.R Inovação), André Pase (jornalista, doutor em Comunicação, professor e coordenador na FAMECOS/PUC), Eduardo Santos (diretor da Rádio Pop Rock), Ligia Nery Silveira (Fundadora e Diretora da DCO Desenvolvimento de Carreira e Outplacement), Tania e Ana Bertuol (consultoras de Estilo e Etiqueta Corporativa) e Murilo Vargas (gerente de produto da Sony Ericsson).

Na arena central, no final do dia de ontem, o escritor e netweaver da Escola-de-rede Augusto de Franco falou sobre treinamento futuro, conexões e redes sociais. Falando sobre a educação e seu futuro, Augusto de Franco leva a uma grande reflexão de como a educação ocorre atualmente, as ferramentas que são utilizadas para o aprendizado e a importância da forma como o conhecimento é adquirido.

O encontro busca definir a atuação da Vivo em uma sociedade em rede, reafirmando a missão da companhia de criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar a qualquer momento, de qualquer lugar. E para tanto os colaboradores são colocados em contato com essa dinâmica de informações e, a partir daí, formando novas redes e novas pontes no processo do negócio. O Encontro de Pessoas Vivo da Regional Sul 2010 encerra hoje.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Marina Ferriello
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br