TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
"Foco é fundamental nas redes sociais", diz palestrante do FIC
   
     
 


20/10/2010

"Foco é fundamental nas redes sociais", diz palestrante do FIC
Mario Costa afirmou ser preciso planejar e incentivar seu uso no meio corporativo

O primeiro palestrante do VI Fórum de Internet Corporativa, promovido pela ABRADi-RS, o brand manager da IBM, Mário Costa falou sobre as redes sociais e o mercado corporativo. O palestrante comentou a importância da inovação e revelou o resultado de uma pesquisa feita pela empresa. “Para os executivos de empresas a principal fonte de inovação vem de seus funcionários. Os parceiros de negócios ficam em segundo e os clientes ganham o terceiro lugar”, revelou.

Sendo os colaboradores das empresas tão importantes neste processo, Mário afirmou que é preciso planejar e incentivar o uso das redes sociais no meio corporativo. “Se não fizer isso a empresa dificilmente vai alcançar o sucesso. Apenas colocar as ferramentas disponíveis para os seus funcionários usarem não funciona, é necessário planejamento de comunicação para que o sucesso venha”, disse.

Para as empresas que ainda não usam as ferramentas de mídias sociais, ele deu uma dica. “Para começar a usar as redes sociais, segundo Mário, é preciso foco. Na ocasião, ele lançou uma pergunta aos participantes: O que faz um blog melhor? Mais acessos ou mais comentários? A resposta, segundo ele, é justamente o foco. “Se for uma empresa de comunicação, por exemplo, é melhor ter mais acessos. “Tudo depende desta pequena palavra: foco”, finaliza.

O evento tem ainda o escritor americano Erik Qualman e representantes de empresas como Mercado Livre, Claro, Fiat e Serasa. Acontecendo no Teatro da PUCRS, o FIC reúne cerca de 500 pessoas e o encerramento está previsto para às 18h.

Fonte: Insider2
Autor: Juliana Farias
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br