TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CRA-SP concede o prêmio Administrador Emérito a Cledorvino Belini
   
     
 


20/10/2010

CRA-SP concede o prêmio Administrador Emérito a Cledorvino Belini
Presidente da Fiat para a América Latina marca seu nome entre os já homenageados pela premiação

O presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini, recebe no dia 28 de outubro o prêmio Administrador Emérito, concedido pelo CRA-SP – Conselho Regional de Administração de São Paulo. Belini marca seu nome entre os administradores notáveis já homenageados pela premiação, desde que foi criada em 1982, como Olavo Egydio Setubal, Wolfgang Sauer, José Mindlin, Luiz Fernando Furlan, Alcides Lopes Tápias, Henrique de Campos Meirelles, Benjamin Steinbruch, Antonio Ermírio de Moraes, Jorge Gerdau Johannpeter, Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, Alfredo Egydio Setubal, entre outros.

“A indicação para o Administrador Emérito é o reconhecimento público daqueles que se sobressaíram no desempenho da Administração, ao promover excepcional dignificação da profissão e levar à classe exemplos de gestão qualificada”, explica o presidente do CRA-SP Walter Sigollo. “O nome do administrador Belini foi apoiado por todos os conselheiros, uma vez que tem se destacado por suas ações para o desenvolvimento da área.”

Todos os anos, a escolha do nome do homenageado é precedida de consulta aos profissionais filiados ao CRA-SP e a uma comissão especialmente designada, constituída por representantes de entidades de diversas áreas, inclusive a acadêmica. Após essa etapa, é elaborada uma lista tríplice apresentada ao plenário do CRA-SP, a quem cabe a decisão para outorga do título.

Administrador de empresas pela Universidade Mackenzie e pós-graduado com mestrado na USP na área de finanças, com MBA pelo Insead/FDC (França), Belini acumula ainda os cargos de presidente da Fiat do Brasil e, desde o início deste ano, o de presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Sob a sua liderança, o Grupo Fiat no Brasil consolidou a condição de segundo maior pólo produtivo dentro da estrutura global da empresa, ao contribuir com uma parcela de 20% do faturamento mundial, considerando todos os setores do negócio: automóveis, caminhões, máquinas agrícolas e de construção, componentes e automação industrial. No ano passado, a Fiat comercializou no País 736 mil veículos, dentro de uma oferta de 15 produtos com 70 versões disponíveis.

Para Belini, a eleição como Administrador Emérito é uma das distinções que mais o sensibilizaram na vida, por coroar toda a sua atuação profissional em mais de 40 anos de carreira, desempenhada com muita paixão, desde jovem até hoje. “É motivo de orgulho receber este título do Conselho ao qual sou filiado, que tem uma atuação de grande relevo na defesa dos interesses dos administradores e da sociedade brasileira. Como gestor, sei que os resultados não são conseguidos somente com o esforço individual ou apenas com boas intenções. Dependem de ações planejadas e executadas em equipe, razão pela qual compartilho este título com todos os colegas e colaboradores da Fiat que contribuíram para o êxito da minha trajetória profissional e das empresas onde tenho atuado”, afirma o homenageado.

A cerimônia de premiação acontece no dia 28 de outubro, a partir das 12 horas, no Buffet França (Av. Angélica, 750, Higienópolis), na capital paulista.

Fonte: Edna Vairoletti
Autor: Edna Vairoletti
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br