TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Caravana RGE reuniu centenas de pessoas em apresentação especial na Redenção
   
     
 


12/10/2010

Caravana RGE reuniu centenas de pessoas em apresentação especial na Redenção
Público presente no Parque Farroupilha conheceu o Túnel do Conhecimento e o espetáculo Viagem ao Mundo da Eletricidade
Centenas de pessoas puderam conhecer o Projeto Caravana RGE, no último domingo, em apresentação especial na Capital. O evento, que aconteceu na Redenção, proporcionou ao público presente no parque o contato com os experimentos científicos disponíveis no Túnel do Conhecimento e o espetáculo Viagem ao Mundo da Eletricidade.

A atividade contou com ônibus palco, carreta palco, espaço infantil, túnel inflável e cadeiras para os espectadores. Neste ambiente, a comunidade desfrutou de momentos lúdicos de vivência interativa e troca de experiências.

A Caravana RGE, a partir das ações educativas desenvolvidas, já visitou 51 municípios do RS, realizando 131 espetáculos para mais de 160 mil pessoas e capacitando 3,8 mil professores. O Projeto prevê a realização de 250 apresentações em 80 municípios, envolvendo escolas e comunidade

A Caravana RGE objetiva o estímulo para a mudança de comportamento através da tomada de consciência pela vivência desta nova realidade, a partir da experimentação, identificação e o desejo de fazer parte na construção desta mudança de costume.

Sobre o Projeto Caravana RGE

O Projeto CARAVANA RGE – Educando para a eficiência, faz parte do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia – PEE RGE, que existe há mais de dez anos. A implantação deste Projeto Educativo ocorrerá através de um ciclo de ações a serem desenvolvidas junto às escolas e à comunidade, como o Seminário Regional de Educação – Caravana RGE com a participação de professores das regiões contempladas, Ação Interativa Educativa com espetáculos teatrais e túnel do conhecimento, Concurso Educativo Caravana RGE com o envolvimento de professores e alunos do ensino fundamental, Mostra Fotográfica Itinerante Caravana RGE com apresentação de 40 painéis com fotos de todas as etapas do projeto, Documentário com ações desenvolvidas ao longo da execução do projeto e poderá ser assistido para diversos fins educativos, espaço virtual destinado para apresentação e divulgação através do site www.caravanarge.com.br e na comunidade Caravana RGE, no orkut, com tópicos sobre o projeto e jogo educativo para os membros, além de pesquisas nas escolas, seminários e espetáculos para avaliação dos resultados.

Sobre o PEE

O PEE RGE tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica implantando ações como a substituição de equipamentos ineficientes, a doação de lâmpadas, a adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, além de diversos outros atos, dentro dos projetos: RGE em Casa; RGE na Escola; RGE no Hospital; RGE na Indústria; RGE no Saneamento e RGE nos Prédios Públicos. Com um investimento de R$ 67.645.041,10 em 43 Projetos realizados ao longo do período, o resultado foi uma Demanda Evitada de 67.569,80 kW e de Energia Conservada de 232.951,17 MWh/ano.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Fonte: Conceito Axis Mundi
Autor: Wellington Johann
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br