TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vigilância Sanitária multa 18 estabelecimentos no Botafogo Praia Shopping
   
     
 


11/10/2010

Vigilância Sanitária multa 18 estabelecimentos no Botafogo Praia Shopping
Na ação, técnicos inspecionaram 50 estabelecimentos, das áreas de alimentação, saúde e estética, além das áreas comuns do shopping
 
Botafogo Praia Shopping  

Dezoito restaurantes e lanchonetes foram multados - sendo que dois foram interditados parcialmente - e 10 quilos de alimentos foram inutilizados em mais uma operação "Shopping Saudável", realizada nesta sexta-feira pela Vigilância Sanitária Municipal no Botafogo Praia Shopping. Na ação, os técnicos inspecionaram 50 estabelecimentos, das áreas de alimentação, saúde e estética, além das áreas comuns do shopping.

Todas as infrações foram registradas em estabelecimentos alimentícios, que apresentavam problemas como falta de higiene, ausência de sistema de água quente, uniformes inadequados e manipulação de alimentos e dinheiro simultaneamente. As lanchonetes Mc Donald's e Bob's tiveram os locais de armazenamento de saladas interditados e os vegetais inutilizados. No restaurante B-52, os fiscais descartaram quatro quilos de produtos com validade vencida. E no quiosque DNA Natural, o molho de mostarda com mel estava fora do prazo de validade e também foi inutilizado. Outros 18 estabelecimentos também foram intimados a cumprir adequações físicas e atualização da documentação.

O serviço de engenharia verificou os aspectos gerais como higiene, limpeza e iluminação das áreas comuns, sanitários, abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta de resíduos. Todos os locais foram considerados em condições satisfatórias, tendo sido exigido apenas a colocação de trancas nas caixas d'água e o conserto de um vazamento próximo ao banheiro masculino do terceiro andar.

A operação "Shopping Saudável" começou em setembro e já passou por oito shoppings da cidade, inutilizando cerca de 450 kg de alimentos. Nas ações, sete estabelecimentos foram totalmente interditados.

Em setembro, um operação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e da 16ª DP (Barra da Tijuca) flagrou alimentos fora do prazo de validade no BarraShopping , na Barra da Tijuca.

Dias antes, cinco dos 20 estabelecimentos da área de alimentação do Shopping Tijuca foram autuados em operação também da Decon. Segundo a polícia, a ação foi motivada pela queda de um rato, numa mesa com clientes.

Fonte: Globo Online
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br