TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Supermercados projetam alta de 8% nas vendas do Dia das Crianças
   
     
 


01/10/2010

Supermercados projetam alta de 8% nas vendas do Dia das Crianças
Maioria das compras deverá ser realizada na semana que antecede a data

As vendas dos supermercados gaúchos para o Dia das Crianças deverão ser 8% maiores do que no mesmo período do ano passado. A previsão é do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, em comunicado à imprensa divulgado nesta sexta-feira (1º).

Segundo o dirigente, o baixo preço dos brinquedos nos supermercados – em que o preço médio gira em torno de R$10,00 –, e a grande variedade de opções, deverão ser responsáveis por este crescimento na data, comemorada em 12 de outubro. “A estabilidade do dólar provoca uma redução no preço dos brinquedos importados, que são muito competitivos”, explica o presidente. Segundo os números da Agas, 70% dos brinquedos comercializados nos supermercados gaúchos são importados, contra 30% nacionais.

De acordo com Longo, a decisão das compras para a data está cada vez mais sendo tomada pelas próprias crianças, que a cada ano possuem maior poder de escolha do seu presente. Além dos brinquedos e jogos infantis, artigos como CDs/DVDs, roupas, calçados, eletrônicos, bolas e celulares deverão puxar as vendas do setor. “O pequeno e o médio varejo estão atentos às oportunidades, e as datas festivas são um canal cada vez mais explorado por estas empresas”, diz o presidente, lembrando que em 2009 as empresas supermercadistas menores cresceram mais do que as que possuem duas ou mais lojas.

A expectativa da Agas é de que pelo menos  30% dos presentes adquiridos pelos gaúchos sejam comprados em supermercados. O presidente da entidade explica, ainda, que o Dia das Crianças também alavanca a venda de produtos básicos, como bebidas, biscoitos, salgadinhos e iogurtes. “O supermercado vem crescendo na preferência de compras dos pais por fatores como a conveniência, a proximidade de casa, as vantagens financeiras e os diferentes meios de pagamento aceitos”, afirma Longo.

Os dados da Agas mostram que as vendas de produtos relacionados com o Dia das Crianças vão representar, em média, 3% do faturamento total dos supermercados gaúchos em outubro.

Fonte: Agas
Autor: Francisco Brust
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br