TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Skype e Avaya anunciam aliança
   
     
 


30/09/2010

Skype e Avaya anunciam aliança
Acordo prevê uso corporativo do primeiro com funcionalidades dos produtos da segunda

Duas grandes empresas voltadas para a área de comunicações, a Avaya, player especializado em soluções corporativas, e a Skype, que construiu seu império a partir de Luxemburgo, permitindo chamadas voz sobre a internet -- foram 95 bilhões de minutos em chamadas só no primeiro semestre deste ano -- fecharam acordo nesta quarta-feira, dia 29. A aliança prevê a oferta de soluções integradas de comunicação das duas empresas e o desenvolvimento de uma plataforma comum a ser lançada já em 2011.

Há apenas um mês, a Skype já havia dado um primeiro passo para se aproximar do mundo corporativo ao lançar o Skype Connect 1.0 para o SIP, um protocolo de sinal para estabelecer chamadas por meio da internet. A plataforma permite a sistemas de PABX a comunicação de voz a preços inferiores aos cobrados pelas operadoras tradicionais – que nos Estados Unidos custam US$6,95 mensais, em média, por linha ou canal.

O anúncio de ontem contempla várias ofertas ao longo do tempo. A primeira será oferecer aos clientes da Avaya nos Estados Unidos acesso ao Skype Connect. Em nota, a Avaya informou que seus clientes, nos Estados Unidos, que usam as soluções Aura Session Manager, Aura SIP Enablement Server, CS1000, IP Office e BCM Systems podem usar o Skype Connect para fazer chamadas a baixo custo mais ou gratuitamente. Também podem usar os botões Click and Call, para chamadas recebidas a partir de sites, números Skype Online, para chamadas recebidas a partir de linhas fixas e celulares, e direcionar chamadas recebidas por usuários do Skype para um ramal da empresa.

A partir do ano que vem as duas empresas colocarão no mercado uma união entre o Avaya Aura e a plataforma de comunicação do Skype, para que usuários dos dois serviços se comuniquem por telepresença, mensagens instantâneas, voz e vídeo. As facilidades da Avaya estarão previstas na solução Skype com camadas de segurança e funcionalidades corporativas, como rastreamento, gravação, facilidades para o enquadramento de rotinas segundo pré-requisitos de legislação, entre outros. Em resumo, as chamadas por Skype poderão ser redireciondas, permitir conferências, serem acessadas por dispositivos móveis, ou usadas em call centers.

Alan Baratz, vice-presidente sênior da Avaya e presidente da Avaya Global Communications Solutions, afirmou em nota que os dois parceiros já estavam trabalhando em caminhos paralelos para oferecer comunicação de baixo custo e baseada em SIP. “Agora, as duas empresas trabalharão em conjunto”.

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br