TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Novo medicamento para colesterol chega ao RS
   
     
 


30/09/2010

Novo medicamento para colesterol chega ao RS
Laboratório EMS começou a comercializar nessa terça-feira (28) o Lipistat, similar de marca do medicamento Lipitor. RS é o primeiro estado a comercializar o produto.
Nessa terça-feira (28), o laboratório EMS começou a vender no Estado do Rio Grande de Sul o LIPISTAT, medicamento para o controle do colesterol que emprega o princípio ativo atorvastatina. A cidade de Porto Alegre foi o primeiro local do Brasil a receber o produto. O LIPISTAT custará 55% menos do que o medicamento de referência e viabilizará o acesso da população ao tratamento desta doença.

Nesse primeiro momento, serão disponibilizadas caixas com 30 comprimidos, na concentração de 10 mg. O Rio G rande do Sul é o primeiro Estado a receber o produto, seguido de Santa Catarina, que o recebeu no dia 29 (quarta-feira). São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais terão o LIPISTAT a partir da semana que vem. O produto vem com uma embalagem inovadora, pois é a primeira com novo layout da EMS Sigma Pharma, divisão responsável pela área de prescrição médica: a caixa traz a letra Sigma em grego em um novo padrão de cores, utilizando branco, vermelho e azul.

O LIPISTAT foi desenvolvido pela EMS a partir da expiração da patente do Lipitor, o remédio mais vendido no mundo para o combate ao colesterol. O Lipitor, que registrava faturamento de cerca de US$ 11 bilhões/ano, tem a maior receita no mercado mundial de medicamentos, de acordo com a consultoria internacional IMS Health.

O laboratório já havia lançado o genérico em agosto e foi o primeiro no mercado a lança r o produto como opção ao Lipitor. De acordo com o vice-presidente de Marketing da EMS, Waldir Eschberger Júnior, uma cartela com 30 comprimidos de 10mg do medicamento de referência pode custar mais de R$ 100 nas farmácias. "O lançamento do LIPISTAT permitirá que uma parcela significativa da população brasileira tenha acesso ao medicamento, já que o produto custará, praticamente, metade do preço", explica o executivo.

Sobre a EMS

A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, o laboratório produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria , otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países. São mais de 1,7 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A força de vendas da EMS é a maior do setor, com aproximadamente 1,5 mil propagandistas, que realizam mensalmente 400 mil visitas médicas. A empresa ainda realiza um Programa de Visitas especialmente voltado para médicos e irá receber, apenas este ano, dois mil profissionais da área em sua sede de Hortolândia. A EMS vem batendo sucessivos recordes, principalmente no que se refere à produção. Desde setembro deste ano, sua capacidade produtiva passou a ser de 480 milhões de unidades/ano, com a produção aproximada de 40 milhões unidades/mês.

Fonte: Barcelona
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br