O CONSUMIDOR-RS recebeu, durante esta semana, vários e-mails de consumidores/assinantes da SKY, reportando a forma bizarra de atendimento do call center da Operadora e foi conferir.
Se o consumidor ligar para o atendimento da SKY, no 4004-2810, e não digitar o número CPF pedido pela atendente, então a gravação prosseguirá de uma forma nada convencional:
— Na boa, sério, eu preciso verificar o CPF do titular para poder te ajudar. Pode teclar!
Se você insistir em não digitar o bendito CPF, ouvirá o seguinte recado:
— Se você ainda tá aí, na moral, eu preciso mesmo do CPF do titular. Se não a gente não vai pra frente e você não quer isso, quer? Agora, última chance, vai!
E para encerrar:
— Bem, hum, parece que você está precisando de mais um tempinho para procurar esse CPF, né? Tudo bem, eu estou aqui te aguardando tá. Até lá! E interrompe a ligação!
O CONSUMIDOR-RS lembra que as Operadoras de TVs por Assinatura estão entre os serviços regulados pelo Decreto 6.523/08, que regulamenta o atendimento ao cliente (SAC). O número do SAC da SKY é 10611. Além da ligação ser gratuita, o número do SAC é mais seguro porque, em tese, o fornecedor tem regras e prazo para o atender seus usuários. Além disso, os telefonemas são gravados e você pode requerer as conversas, caso seja necessário.
No Portal do CONSUMIDOR-RS - www.consumidorrs.com.br, está disponível o link de acesso para os consumidores formalizarem suas reclamações junto ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Ministério da Justiça. Clique aqui para conferir!