TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
RJ deve proibir uso de celular em banco
   
     
 


24/09/2010

RJ deve proibir uso de celular em banco
Medida, que tem como objetivo aumentar a segurança dos clientes, já é adotada em cidades de sete estados
 

O projeto de lei que proíbe o uso de telefones celulares dentro de agências bancárias nos municípios do Rio de Janeiro deve ser votado na próxima terça-feira, dia 28, na Assembléia Legislativa do estado. Se aprovada, a regra elevará para 108 o número de cidades brasileiras que adotam medidas semelhantes.

O objetivo da mudança é evitar o crime conhecido como "saidinha de banco", em que ladrões seguem vítimas que sacaram quantias altas de dinheiro e as assaltam na rua. O projeto de lei, de autoria do deputado governista Domingos Brazão (PMDB), tramita em regime de urgência e precisa apenas de uma votação para ser aprovado. Após ter o aval dos parlamentares, a proposição segue para a análise e possível sanção do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

De acordo com levantamento feito pela Febraban, São Paulo é a unidade da federação com o maior número de cidades com legislações do tipo. Até hoje, são pelo menos nove os municípios que aprovaram a norma: Franca, Jandira, Louveira, Nova Odessa, Ourinhos, São José do Rio Preto, São Vicente, Taubaté e São Roque.

São Carlos, no interior paulista, segue o mesmo caminho. Um projeto de lei do vereador Normando Lima (PSDB) tramita na Câmara da cidade. Pelas estimativas, a proposta deverá ir para votação em aproximadamente 30 dias, após passar por todas as comissões necessárias.

A Febraban afirma que agências bancárias de outras cidades do país já estão funcionando com a proibição, como Divinópolis (MG), Curitiba (PR), Piçarras (SC), Manaus (AM), Canguçu (RS) e Salvador (BA).

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br