TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nelson Sirotsky Dvoskin mostra suas criações artísticas no Teatro do Bourbon Country
   
     
 


17/09/2010

Nelson Sirotsky Dvoskin mostra suas criações artísticas no Teatro do Bourbon Country
Sinfonia e quadros de sua autoria são atrações do evento que também terá a participação especial de Duca Leindecker, Nico Nicolaievsky e Fernando Cordella
Nelson Sirotsky Dvoskin

Na noite de 4 de novembro de 2010, o Teatro do Bourbon Country estará lotado de amigos e convidados de Nelson Sirotsky Dvoskin, que apresentará pela primeira vez a sinfonia “Sweet Sister Mor” – uma composição sua, executada com a parceria dos grandes músicos gaúchos, e seus amigos, Nico Nicolaievsky e Duca Leindecker.

Os artistas serão acompanhados por uma orquestra composta por mais de 20 músicos – formada especialmente para executar a sinfonia. Além dos instrumentos tradicionais de uma orquestra – como violinos, violoncelos, flauta, oboé, trompete, trompas etc. – serão utilizados o acordeon e a bateria, que darão uma nova textura sonora, muito rica, em determinados movimentos.
 
A regência será do jovem maestro Fernando Cordella, diretor artístico da Confraria Música Antiga StudioClio e também maestro titular da Orquestra de Câmara de Carazinho (RS).
 
Na sequência, será realizado um grande revival com músicas dos Beatles, tocadas ao vivo pelos artistas presentes.
 
Após o show, o destaque fica para a exposição dos quadros também assinados por Nelson Sirotsky Dvoskin – resultado de uma temporada de estudos no Atelier de Elizethe “Lou Borghetti”. A vernissage será seguida por um coquetel. O patrocínio do evento é de Caburé Seguros, Denis Valente, Karime Costalunga, Piquet Blindagem de Automóveis, Maxim Peugeot, Pizon Joias, Twin Set, Unificado, Saikô, Adega do Baco, Ativa e Impresul.
 
Serviço
 
Sinfonia Nelson Sirotsky Dvoskin
Data: 4 de novembro de 2010
Horário: 21 horas
Local: Teatro do Bourbon Country – Av Túlio de Rose, nº 80 – Porto Alegre
Platéia e camarotes
Ingressos: cortesia – mediante confirmação
 
Nelson S. Dvoskin
Nelson Sirotsky Dvoskin ingressou no atelier de Elizethe “Lou Borghetti” há pouco mais de um ano. O aprendizado foi transformado em telas em tinta acrílica, expostas em sua mostra "Lucy in the sky with diamonds", livremente inspirada nas músicas dos Beatles. O artista encontrou na técnica de monotipia o caminho para explorar a combinação das cores e o abstrato em suas obras. Autodidata em bateria, baixo, guitarra e piano, Nelson compõe “de ouvido” – mais uma demonstração de que nasceu com o talento para as artes.
 
FernandoTurconi Cordella
Diretor artístico da Confraria Musica Antiga StudioClio, Fernando é membro fundador do grupo Capela Strumentale e Concerto Barroco, que se dedica a prática da música dos séculos XVII e XVIII, com instrumentos de época. É também maestro titular e diretor artístico da Orquestra de Câmara de Carazinho. Vem atuando como solista no cravo e baixo continuísta das principais orquestras do Rio Grande do Sul, como Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra SESI/Fundart, Orquestra da Unisinos, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica da UCS, Orquestra de Câmara da Ulbra. Diplomado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no curso de música, habilitação piano.
 
Duca Leindecker
 
Duca Leindecker nasceu em Porto Alegre em 1970. Músico, toca vários instrumentos, tendo sido distinguido pela crítica especializada como o "melhor guitarrista do ano" por três temporadas consecutivas. Com seu disco solo gravado aos dezessete anos, chamou a atenção do grande Stanley Jordan, e no início dos anos 1990 foi convidado por Bob Dylan para, com Frank Solari, fazer a abertura dos seus shows no Brasil. É líder da banda Cidadão Quem, com a qual lançou cinco CDs e marcou presença no Rock’n Rio III.
 
Nico Nicolaiewsky
 
Nico Nicolaiewsky começou a estudar piano aos 13 anos de idade, ao ser aprovado em um teste no curso de Belas Artes da UFRGS. Anos mais tarde, em 1978, foi um dos fundadores do musical "Saracura", um dos mais importantes grupos de música urbana do Rio Grande do Sul no final dos anos 1970. Em 1984, Nico criou, juntamente com o Hique Gomez, a comédia musical Tangos & Tragédias, de estrondoso sucesso. Já lançou três discos solo: “Nico Nicolaiewsky” (1996), com valsas e canções líricas; e “As Sete Caras a Verdade” (2002), uma ópera-cômica, na qual Nico interpreta o vilão Rodolfo; e, por fim, “Onde Está o Amor?”, que, diferentemente dos anteriores, contém músicas mais pop.

Fonte: Schirmer Ferlauto
Autor: Làura Schirmer
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br