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Lojas Americanas devem indenizar cliente por constrangimento
   
     
 


17/09/2010

Lojas Americanas devem indenizar cliente por constrangimento
Mantida sentença que condenou a rede ao pagamento de R$ 2 mil a título de danos morais a uma consumidora flagrada equivocadamente pelo alarme antifurto

A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF manteve sentença condenando as Lojas Americanas SA ao pagamento de R$ 2 mil a título de danos morais a uma cliente flagrada equivocadamente pelo alarme antifurto.

A compradora adquiriu um produto cujo dispositivo de segurança não foi retirado ao efetuar o pagamento. Ao sair da loja, foi surpreendida pelo acionamento do alarme e abordada por um segurança. Relata que teve a sacola subitamente tirada de suas mãos e os objetos retirados de dentro dela sem que tivesse oportunidade de se defender. A abordagem teria chamado a atenção de compradores e funcionários presentes e a cliente, salgadeira de profissão, conta que se sentiu moralmente agredida pela humilhação pública.

Diante disso, procurou o 2º Juizado Especial Cível de Taguatinga e entrou com ação de indenização por danos morais. A sentença levou em consideração a negligência da funcionária da loja que se esqueceu de retirar o dispositivo antifurto e a maneira com que foi abordada pelo segurança, causando-lhe constrangimento indevido, pois a mercadoria estava paga.

A loja recorreu da decisão judicial, mas seu recurso foi negado por unanimidade. 

Nº do processo: 2007.07.1.032854-9
Autor: SB

Fonte: TJDFT
Autor: Assessoria de Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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