TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Recital de Setembro
   
     
 


15/09/2010

Recital de Setembro
A Cartilha Farroupilha

O espetáculo Setembro Farroupilha presta uma homenagem a Danúbio Gonçalves, no próximo sábado, dia 18 de setembro, às 18h e 30min, na Livraria Cultura, no Bourbon Shopping Country - Loja 302, na Av. Túlio de Rose, nº 80. O poeta Luiz Coronel e a atriz Deborah Finocchiaro recitam poemas do livro A Cartilha Farroupilha, com o acompanhamento musical de Sérgio Rojas que faz um pequeno show sobre a temática proposta.

A Cartilha Farroupilha, de autoria de Luiz Coronel com participação de Danúbio Gonçalves, é uma obra poética que revela fragmentos da Revolução Farroupilha, período fundamental na constituição histórica do Rio Grande do Sul. Após o recital poético e musical Luiz Coronel e Danúbio Gonçalves estarão autografando. O evento tem o apoio cultural do Grupo Zaffari e da Livraria Cultura.
 
Pareceres – A Cartilha Farroupilha
 
“Luiz Coronel traz das profundezas da mãe-terra o perfume e a seiva forte de um nativismo moderno, com cantares e entreveiros de velhos Farrapos.” (Paixão Cortes)
 
“Com a Cartilha Farroupilha aprendi sobre essa riquíssima história gaúcha e, o que de melhor, em versos da mais alta qualidade, bem medidos e cantantes.” (Ivan Junqueira – Academia Brasileira de Letras)
 
“O que temos aqui é um monumento artístico-literário, uma grande homenagem à alma gaúcha.” (Moacyr Scliar – Academia Brasileira de Letras)
 
“Somente um poeta, na verdadeira acepção da palavra, é capaz de conferir dimensão poética à história.” (Carlos Nejar – Academia Brasileira de Letras)
 
“Versos certeiros, história correta, resultado esplêndido, resumem a Cartilha.” (Voltaire Schilling – Professor e Historiador)
 
“A Cartilha Farroupilha é a tua obra-prima. Ouso dizer: na condição de poeta é teu melhor momento.” (Sergius Gonzaga – Professor e Secretário de Cultura de Porto Alegre).

Fonte: Taciane Corrêa
Autor: Taciane Corrêa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br