TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sustentabilidade é abordada no Mundial de Administração
   
     
 


20/09/2010

Sustentabilidade é abordada no Mundial de Administração
Margareth Mussoi Luchetta Groff, diretora da Itaipu Binacional, concede entrevista ao Consumidor RS

Durante o primeiro dia do Congresso Mundial de Administração, que ocorre em Quebec/Canadá, Margareth Mussoi Luchetta Groff, diretora da maior companhia geradora de energia elétrica do mundo, proferiu, a um auditório lotado, a palestra: "O modelo da Itaipu Binacional na preservação do Meio Ambiente".

Em sua explanação, a especialista pontou a preocupação com o meio ambiente, sobre tudo com a água, principal matéria prima para a geração de energia. Para Margareth, uma visão sistêmica e global foi depreendida de antemão, antes mesmo do início das obras da Itaipu.

Focando em sustentabilidade e responsabilidade social, as ferramentas de gestão adotadas visam à uma gerência participativa e efetivamente comprometida com seu entorno.

Dessa forma, técnicas de gestão por processos e projetos, ferramentas de análise gerencial e outros instrumentos que foram focados durante a conferência serviram como pano de fundo ao case apresentado por Margareth.

 

Imagens:

Fotografia: André-Olivier / LYRA Photo.

Entrevista exclusiva:

Saiba mais sobre esse conteúdo assistindo a entrevista abaixo:

Saiba mais sobre a Província de Quebec, Canadá

Quebec é a maior província do Canadá, representando 15,5% da superfície do Canadá e 1.500.000 km2. A província é vizinha de quatro estados americanos: Maine, New Hampshire, Vermont e Nova York. A província possui uma população de aproximadamente sete milhões de pessoas, a maioria dos quais vivem nos arredores do rio São Lourenço. Cerca de 70.000 índios, pertencentes a 10 diferentes nações, juntamente com 9.000 Inuit, vivem em cerca de 50 aldeias espalhadas por todo o território de Québec.

A província possui uma geografia multifacetada e diversas paisagens, vegetações e climas. Quatro estações bem distintas colocam sua marca nesse vasto território.  Depois de 12.000 anos da habitação de nativos americanos, Jacques Cartier tomou posse dessas terras em nome do rei da França, iniciando uma era de colonização que perdurou até o advento da era industrial e os desafios do mundo moderno.

O francês é a língua usada pela maioria dos quebequenses, embora o inglês seja falado ou entendido em quase toda a província, particularmente nos grandes centros urbanos. Quebec possui uma herança católica/protestante observada, principalmente, na arquitetura e na arte religiosa. Ao longo dos anos, muitos outros grupos religiosos de todo o mundo chegaram para completar a mosaico religioso, juntando-se os descendentes dos colonos franceses e Inglês que vieram antes deles.

A província possui bons restaurantes, diversos festivais e outros eventos, tendo o turismo como umas das principais atividades econômicas. Além disso, Quebec é conhecido pelas suas instituições de ensino de qualidade e custos módicos, já que o governo local subsidia intensamente o ensino.

Leia mais

Quebec abre as portas ao Mundial de Administração
Primeiro dia do evento confirma a expectativa de sucesso

Mundial de Administração
A Administração Face a um Ambiente Mundializado e Turbulento – Novos Desafios e Novos Paradigmas

Fonte: Consumidor RS
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br