TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia do Trabalho nos EUA
   
     
 


04/09/2010

Dia do Trabalho nos EUA
Obama promete expandir a classe média e estimular a economia

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu neste sábado (4/9) expandir a "próspera" classe média e ajudar os compatriotas a realizar o "sonho americano", no momento em que o país se prepara para celebrar o Dia do Trabalho.

"Neste Dia do Trabalho, deveríamos voltar a um compromisso com nossos valores tradicionais e com esta verdade fundamental: para curar nossa economia, precisamos de mais que uma bolsa de valores saudável; precisamos de avenidas barulhentas e de uma crescente e próspera classe média", afirmou Obama em seu programa semanal de rádio.

"Trabalharei por isto dia após dia, para restaurar as oportunidades, a segurança econômica e este sonho americano tão fundamental para nossas famílias e futuras gerações", destacou.

Obama fez os comentários um dia depois da divulgação do relatório de agosto do Departamento do Trabalho, que revelou a perda de 54.000 empregos no mês - menor que a perda de 120.000 empregos esperada pelos analistas - e uma taxa de desemprego que passou de 9,5% a 9,6%.

O presidente americano disse ainda que seu governo faz tudo o que está a seu alcance para acelerar a criação de fontes de trabalho. Também afirmou apoiar uma lei que isenta de impostos as empresas que criam empregos.

"Mas fortalecer a economia significa mais que isso", completou o presidente.

"Estamos lutando para construir uma economia em que as famílias de classe média possam pagar pela educação de seus filhos, comprar uma casa, poupar para a aposentadoria e alcançar um certo nível de segurança econômica ao fim de sua atividade trabalhista", disse Obama.

Fonte: France Presse
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br