TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Por dia, Susep recebe três denúncias de tentativas de golpes no setor de seguros
   
     
 


04/09/2010

Por dia, Susep recebe três denúncias de tentativas de golpes no setor de seguros
Número também inclui previdência privada e o mercado de capitalização; até julho, foram 703 denúncias

O número de denúncias de tentativas de golpes contra empresas e consumidores no mercado de seguros, previdência aberta e capitalização caiu 40,6% entre janeiro e julho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar disso, segundo dados divulgados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), a entidade ainda recebe, em média, três denúncias de tentativas de golpes por dia.

Números
 

Passados sete meses de 2010, a Susep já recebeu 703 registros deste tipo. No mesmo período, em 2009, foram 1.184 denúncias.

Considerando apenas o mês de julho, os registros de tentativas de golpe somaram 93 denúncias, contra 114 do sétimo mês do ano passado. Em termos de participação, este tipo de denúncia respondeu por 3,6% do total de atendimentos da Susep em julho.

Proteja-se
 

Segundo especialistas, os goles mais comuns são referentes aos seguros de vida e previdência, sendo que, em geral, o estelionatário faz contato por telefone, carta ou telegrama, dizendo que a pessoa tem o direito a receber uma indenização, desde que faça um depósito em alguma conta-corrente.

Para se prevenir, a Susep orienta ao consumidor que, ao desconfiar de uma abordagem, procure imediatamente os canais de atendimento da entidade, para obter orientações sobre a veracidade da proposta.

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br