TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Prefeitura de Porto Alegre: parceria com a Caixa viabiliza mais de 2 mil moradias
   
     
 


17/04/2009

Prefeitura de Porto Alegre: parceria com a Caixa viabiliza mais de 2 mil moradias
Iniciativa prevê investimentos de R$ 80 milhões

 

 
Foto: Ricardo Giusti / PMPA
 
Fogaça coordenou a primeira reunião do Grupo de Trabalho Habitação

O prefeito José Fogaça entregou na manhã de hoje, 17, à Caixa Econômica Federal (Caixa) 13 projetos habitacionais para a construção de mais de duas mil moradias em diferentes regiões da Capital com investimentos de aproximadamente R$ 80 milhões pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.

Durante o ato de entrega da documentação, na sede da Superintendência Regional da Caixa (Rua dos Andradas, 1000, 6º andar), Fogaça destacou que os programas habitacionais serão tratados com prioridade no governo. "Queremos atuar de maneira ágil e com esforço concentrado para garantir mais qualidade de vida a essas famílias". Na última semana, o prefeito determinou a formação de um grupo de trabalho formado por 16 secretarias (GT Habitação), responsável por agilizar os trâmites administrativos necessários na execução dos projetos.

Os projetos entregues à Caixa contemplam a construção de 940 unidades habitacionais na Vila Nova, 195 na Restinga, 500 em Belém Novo, 160 no Morro Santa Teresa, 100 no Rubem Berta, 140 na Lomba do Pinheiro, 112 na Glória, 100 no Mário Quintana e 480 no Alto Petrópolis. Os projetos habitacionais foram desenvolvidos em parceria entre a iniciativa privada e o Departamento Municipal de Habitação (Demhab), responsável pelo cadastramento das famílias e o fomento à política habitacional no município. Após a aprovação dos projetos pela Caixa, o prazo para o início das obras é de 10 dias.

Novos investimentos - Na próxima semana também será encaminhado para aprovação da Caixa outro projeto que prevê a construção de mais 1,1 mil moradias na região do Partenon e outras 1,2 mil casas estão previstas para a próxima etapa do programa. A prefeitura trabalha também a questão da regularização fundiária no município, para que outras comunidades sejam beneficiadas com a construção de novas moradias sociais.

Participaram do encontro o superintendente regional da Caixa, Waldemir Colla, o diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart, o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos, Flávio Presser, e o procurador-geral do município, João Batista Linck Figueira.

 

Fonte: Agência POA
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br