TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Azul Cargo 10
   
     
 


27/08/2010

Azul Cargo 10
Unidade de logística da Azul Linhas Aéreas Brasileiras garante entrega ou retirada de encomenda e documentos até as 10 horas do dia seguinte

A Azul Cargo, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está lançando um novo produto no mercado, o Azul Cargo 10, cujo objetivo é atender os clientes que precisam que a encomenda ou documento seja entregue até as 10 horas da manhã do dia seguinte ao envio. Por enquanto, já é possível utilizar o Azul Cargo 10 nos despachos nas lojas Azul Cargo do Estado de São Paulo – Viracopos (Campinas), Americana, Indaiatuba, Jundiaí, Valinhos, Vinhedo, Sorocaba e São Paulo (capital), para Curitiba, Maringá, São José dos Pinhais, no Paraná; Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, no Espírito Santo; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e Goiânia, em Goiás.

Para que a entrega possa ser realizada até as 10 horas do dia seguinte, há sempre um horário limite para coleta ou despacho e varia de loja para loja. Na loja da Azul Cargo no aeroporto de Viracopos, em Campinas, por exemplo, uma encomenda pode ser despachada pelo Azul Cargo 10 até as 19h45 para ser entregue em Cuiabá ou Campo Grande na manhã seguinte.

Além do Azul Cargo 10, a Azul Cargo conta com mais dois tipos de serviços expressos, sempre aproveitando os voos sem escalas da Azul e a conectividade entre cidades não servidas até então pela malha área comercial: o Azul Cargo 2 horas, que disponibiliza a encomenda até duas horas depois da chegada do voo ao aeroporto de destino, e o Azul Cargo Amanhã, com entregas porta a porta no dia seguinte em horário comercial.

A Azul Cargo já atende 2200 cidades com o serviço de entregas expressas porta a porta. A expansão também prevê a ampliação do número de lojas para chegar a 50 até o fim de 2010. Alguns dos Centros de Distribuição da Azul Cargo foram abertos recentemente em torno da região de Campinas, Jundiaí, Valinhos, Americana e Indaiatuba. Juntamente com a loja do Terminal de Cargas do Aeroporto de Viracopos, principal hub da empresa, esses pontos de captação e distribuição, e outros a serem implantados, serão responsáveis por 60% das vendas e entregas de remessas expressas da empresa.

Saiba mais sobre a Azul Cargo
A Azul Cargo é a área de negócios de logística da Azul Linhas Aéreas Brasileira e utiliza o espaço disponível dos porões das aeronaves Embraer 190 e 195 que compõem hoje a frota da empresa. Cada aeronave pode transportar em média 1200 quilos de carga por voo.

A empresa começou a operar em agosto do ano passado e já serve as mais de 20 bases operadas pela Azul no transporte de passageiros. Além disso, atende 2200 cidades do interior, através do serviço porta a porta de entrega de encomendas.

A carga expressa se beneficia das características da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, eleita a empresa mais pontual do Brasil no ano passado, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e com diversos voos sem escalas entre cidades brasileiras não atendidas pela malha aérea da concorrência. Tarifas, endereços, horários de partida e chegada, entre outras informações, podem ser obtidas pelo telefone (11) 4003-8399
Mais informações, podem ser obtidas no site www.azulcargo.com.br

Azul Cargo completa um ano de operações com 32 lojas e terminais de carga, incluindo uma loja em Congonhas inaugurada dia 26/08

A Azul Cargo, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, completa este mês um ano de operações e já contabiliza números bastante significativos no segmento de carga expressa. Já são 2,5 milhões de quilos de carga transportada, 272.586 volumes, 8 mil clientes atendidos, 2.156 cidades com serviço de entregas porta a porta e 32 terminais de carga ou lojas, incluindo a loja do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, inaugurada hoje (26/08).

A loja da Azul Cargo em São Paulo fica na avenida Pedro Bueno, 1505, bem ao lado do Aeroporto de Congonhas e vai funcionar como ponto de coleta e distribuição de encomendas na capital paulista. Em breve, as operações da Azul Cargo vão se estender a São Luís e Teresina também, os novos destinos atendidos pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir de setembro.

Segundo Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o sucesso da Azul Cargo se deve ao fato de a Azul ser a companhia mais pontual de 2010, ter sido a mais pontual em 2009 e ainda apresentar os maiores índices de regularidade. “Dedicamos às nossas remessas da Azul Cargo a mesma atenção dada aos clientes que voam conosco e isso tem nos ajudado a conquistar o mercado”, disse Janot.

Até o fim do ano mais 20 lojas serão implantadas nas cidades do interior dos estados do Sul e Sudeste do Brasil. “Estamos experimentando um crescimento acelerado no segmento de carga expressa, aproveitando os diferenciais da Azul”, disse Maria Fan, gerente da Azul Cargo.

A Azul Cargo utiliza o espaço disponível dos porões das 21 aeronaves Embraer 190 e 195 que compõem hoje a frota da empresa. Cada aeronave pode transportar em média 1200 quilos de carga por voo. Tarifas, endereços, horários de partida e chegada, entre outras informações, podem ser obtidas pelo telefone (11) 4003-8399. Mais informações, podem ser obtidas no site www.azulcargo.com.br

Mais notícias em www.egom.com.br

Fonte: Egom
Autor: Marcela Matos e Silvana Pereira
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br