Com o objetivo de reconhecer e valorizar as melhores tecnologias e fabricantes de soluções de Contact Center do Ano, a revista Consumidor Moderno (Grupo Padrão) e a Consultoria IZO BRASIL apresentam a 5ª edição do Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center - Produto do Ano.
A Premiação acontecerá na noite de abertura do CONAREC 2010 (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), no dia 31 de agosto, às 19h, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Na mesma ocasião será lançado o Anuário Brasileiro de Call Center e CRM 2010/2011 com os nomes das corporações premiadas.
Metodologia
Para concorrer ao título de “Melhor Operação do Ano”, as empresas preencheram um formulário, que foi avaliado pela IZO, para investigar a produtividade, performance, qualidade e satisfação de clientes no segmento de Contact Center. As categorias premiadas foram: estratégias de relacionamento, indústria, serviços, atendimento web, vendas receptivas e ativas, cobrança, retenção, B2B, setor financeiro e público, cartões de crédito e telecomunicações; além das categorias especiais: gestão de pessoas, de operações, de tecnologia e de qualidade.
Outra categoria que também de destacou foi a de “Produto do Ano”, criada para valorizar os melhores produtos e tecnologias e o seu reconhecimento para impactar as novas escolhas dos usuários. Neste caso, a pesquisa teve a opinião dos usuários das tecnologias avaliadas. Foram decididos os vitoriosos das 17 categorias: DAC (distribuidor automático de chamadas), CTI (integração computador/telefone), URA, Discador preditivo, Gravação digital, Plataforma de Telefonia IP, Servidor de Dados / Aplicações, Hardware de Rede, Software de Atendimento, CRM, Banco de Dados, Workforce Management, Telecomunicações, 0800, Internet, Integrador de Contact Center e Parceiro de Tecnologia.
E como todo ano o Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center traz uma novidade, este ano não seria diferente: vem aí o ranking Best Customer Experience (BCX), inédito no Brasil, obtido a partir da análise da experiência do cliente no contato telefônico, nos canais de Internet da empresa e pela avaliação da reputação corporativa nas redes sociais. E não para por aí: as empresas mais bem posicionadas no ranking do BCX irão representar o Brasil durante o AIAREC Summit, na Espanha.
Conheça a lista das contempladas com o Prêmio “Padrão de Qualidade em Contact Center” 2010:
VENCEDORES CONTACT CENTER 2010
|
EMPRESA
|
CATEGORIA
|
TELEPERFORMANCE
|
MELHOR ATENDIMENTO WEB
|
ATENTO
|
MELHOR ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO
|
CONTAX
|
MELHOR GESTÃO DE OPERAÇÕES
|
TELEPERFORMANCE
|
MELHOR GESTÃO DE PESSOAS
|
TELEPERFORMANCE
|
MELHOR GESTÃO DE QUALIDADE
|
CONTAX
|
MELHOR GESTÃO DE TECNOLOGIA
|
ATENTO
|
MELHOR OPERAÇÃO B2B
|
CONTAX
|
MELHOR OPERAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO
|
TIVIT
|
MELHOR OPERAÇÃO DE COBRANÇA
|
VOXLINE
|
MELHOR OPERAÇÃO DE RETENÇÃO
|
TMKT
|
MELHOR OPERAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÃO
|
AEC
|
MELHOR OPERAÇÃO DE VENDAS ATIVAS
|
BRASILCENTER
|
MELHOR OPERAÇÃO DE VENDAS RECEPTIVAS
|
TELEPERFORMANCE
|
MELHOR SAC INDÚSTRIA
|
TIVIT
|
MELHOR SAC SERVIÇOS
|
VENCEDORES PRODUTO DO ANO 2010
|
EMPRESA
|
CATEGORIA
|
TELEFÔNICA
|
0-800
|
ORACLE DO BRASIL
|
BANCO DE DADOS
|
PLUSOFT
|
CRM
|
AVAYA
|
DAC
|
ASPECT
|
DISCADOR
|
VERINT
|
GRAVAÇÃO DIGITAL
|
CISCO
|
HARDWARE DE REDE
|
ALCATEL LUCENT/GENESYS
|
INTEGRAÇÃO COMPUTADOR/TELEFONE – CTI
|
OI
|
INTERNET
|
AVAYA
|
MELHOR PARCEIRO DE TECNOLOGIA
|
GVT
|
OPERADOR DE TELECOMUNICAÇÃO
|
DELL COMPUTADORES DO BRASIL
|
SERVIDOR
|
PLUSOFT
|
SOFTWARE DE ATENDIMENTO
|
INTERVOICE/CONVERGYS
|
SOLUÇÕES DE AUTOATENDIMENTO (URA)
|
AVAYA
|
TELEFONIA IP
|
VERINT
|
WORKFORCE MANAGEMENT
|
ESPECIAIS
|
EMPRESA
|
CATEGORIA
|
|
GRAND PRIX 2010
|
|
GESTÃO FINANCEIRA
|
|
CEO DO ANO
|
|
MELHOR CONTRIBUIÇÃO PARA O SETOR
|
VENCEDORES BCX 2010
|
EMPRESA
|
CATEGORIA
|
MERCEDES-BENZ DO BRASIL
|
AUTOMÓVEIS
|
BANCO BRADESCO
|
BANCOS
|
PHILIPS DO BRASIL
|
BENS DE CONSUMO DURÁVEIS
|
O BOTICÁRIO
|
BENS DE CONSUMO NÃO DURÁVEIS
|
ITAUCARD
|
CARTÕES DE CRÉDITO
|
AES ELETROPAULO
|
ENERGIA E UTILITIES
|
GLOBO.COM
|
INTERNET
|
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO
|
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
|
SULAMÉRICA, ASSOCIADA AO ING
|
PREVIDÊNCIA
|
SULAMÉRICA, ASSOCIADA AO ING
|
SAÚDE
|
BRADESCO SEGUROS E PREVIDÊNCIA
|
SEGUROS
|
TELEFÔNICA
|
TELEFONIA FIXA
|
CLARO
|
TELEFONIA MÓVEL
|
SKY BRASIL SERVIÇOS LTDA.
|
TV POR ASSINATURA
|
GRUPO PÃO DE AÇUCAR
|
VAREJO SUPER/HIPER
|