TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
“Não vejo como Caxias ficar de fora”, declara secretário adjunto da Copa 2014 no RS
   
     
 


24/08/2010

“Não vejo como Caxias ficar de fora”, declara secretário adjunto da Copa 2014 no RS
Luiz Fernando Krieger acredita que a cidade tem tudo para ser Campo Base

Por sua estrutura, rede hoteleira, farta gastronomia e pela tranquilidade da Serra Gaúcha, a Caxias do Sul é uma das cidades do Rio Grande do Sul com as maiores chances de abrigar uma seleção durante a Copa 2014 no Brasil. A avaliação é do secretário adjunto da Copa 2014 do Estado do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Krieger, palestrante da reunião-almoço desta segunda-feira (23) na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Na opinião de Krieger, Caxias é uma referência no Estado e está quase confirmada para participar do maior evento do mundo. “Espero sinceramente que Caxias seja campo base e depois se torne atrativo turístico mundial”, ressaltou.

Krieger detalhou o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Extraordinária como o projeto piloto (curso de turismo, receptivo inglês e espanhol) e os eventos que serão realizados: seminário com a Match Services (empresa da Fifa que realiza o cadastramento dos hotéis para o evento) para a orientação dos municípios, o projeto Escola da Copa (capacitação profissional) e formação de voluntariado.

Segundo ele, são atribuições da Secretaria Extraordinária, que se extinguirá em 120 dias após a realização do Mundial, promover o turismo regional, viabilizar as Fan Fests, melhorar a acessibilidade e mobilidade urbana, captar recursos, elaborar e divulgar portfólios municipais no exterior, planejar medidas preventivas de segurança e saúde e preparar centros esportivos municipais.

Durante a reunião-almoço, o secretário adjunto ouviu a preocupação dos empresários quanto às limitações de operação do Aeroporto Regional de Caxias do Sul Hugo Cantergiani, aos problemas de acessibilidade e de comunicações, especialmente com relação ao acesso à internet. Krieger salientou que a Secretaria é parceira para auxiliar no diálogo com o governo do Estado e União para promover as melhorias e investimentos necessários, a fim de que a Copa no Brasil supere as expectativas do mundo.  

Fonte: CIC
Autor: Marta Sfreddo e Greice Demoliner Tedesco / Fotos: Julio Soares
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br