TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Rumo ao Troféu Diamante
   
     
 


19/08/2010

Rumo ao Troféu Diamante
Diretor da Randon apresenta modelo de gestão da empresa, que ambiciona prêmio máximo no PQRS 2011

Palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) da segunda-feira (16), o diretor de Logística, Administração e Finanças da Randon Implementos e Participações SA, Jaime Vergani, falou sobre a gestão da qualidade da empresa. A Randon foi agraciada com o prêmio Qualidade RS 2010 na categoria Troféu Ouro. Vergani esclareceu que a honraria corresponde às ações que a empresa desenvolveu no ano de 2009, demonstrando a coroação do esforço interno em superar o período de crise mundial, quando a Randon teve uma queda de 30% no faturamento.

Vergani destacou que a empresa tomou a decisão de manter sua força de trabalho. “São as pessoas que mudam os processos, e não o contrário”, salientou. No auge da crise, a Randon realizou flexibilização dos horários de trabalho, treinamentos internos e de vendas, concedeu e antecipou férias, transferiu pessoas para empresas que mostravam sinais de recuperação, realizou política comercial mais agressiva, buscou fornecedores alternativos nacionais e internacionais, inaugurou cinco novos pontos de assistência técnica e, ainda, lançou e inovou em produtos e processos.

As inúmeras práticas da empresa, avaliadas pelo PGQP, proporcionam benefícios tangíveis e intangíveis. Entre os ganhos, o diretor citou alinhamento das informações, melhoria contínua no Modelo de Excelência em Gestão, referência de classe mundial; implantação e melhoria de práticas de gestão, como Gestão de Riscos, Gestão do Conhecimento dentre outras, melhora permanente nos resultados, e aprendizado organizacional.

A busca de aperfeiçoamento da empresa não para. O alvo é uma Gestão da Excelência e como consequência o Troféu Diamante. “O que nós fazemos hoje tem que ser melhor que ontem”, afirmou ele.

Vergani comentou que a Randon enfrenta desafios pelo tamanho da organização, por trabalhar em três turnos, por possuir unidades distantes (São Paulo e Argentina) e por ter no perfil do funcionário 42% com menos de dois anosde empresa e 52% com idade entre 18 e 30 anos. Além disso, a empresa demanda esforços para envolver todo o quadro funcional na disseminação de informações e no compartilhamento do aprendizado. “Talvez o nosso maior desafio seja ter colaboradores capacitados, satisfeitos e comprometidos”, observou.

Durante o evento, a CIC e sua Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade, responsável pelo Comitê Regional Serra Gaúcha do PGQP, prestaram homenagem às entidades da cidade e região que também foram vencedoras do prêmio Qualidade RS 2010: Associação Criança Feliz e Express Restaurantes Empresariais - Medalhas de Bronze; Rasip, Senac Caxias do Sul, Senac Farroupilha e Sesc Farroupilha - Troféus Bronze; e Mantova Indústria de Tubos Plásticos - Troféu Prata.

Fonte: CIC
Autor: Marta Sfreddo e Greice Demoliner Tedesco/Fotos: Marina Granzotto
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br