TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mercado de feiras cresceu 4,5 vezes desde a década de 90
   
     
 


18/08/2010

Mercado de feiras cresceu 4,5 vezes desde a década de 90
Santa Catarina é o quinto estado que mais realiza eventos, além de chamar público do Paraná

O mercado de feiras tem crescido consideravelmente no País. Segundo a Ubrafe (União Brasileira de Promotores de Feira) nos últimos vinte anos o número de eventos realizados mais que quadriplicou: passou de 38 anuais em 1992 para 172 previstos para ocorrerem até dezembro de 2010. Santa Catarina é o quinto estado que mais realiza eventos no País e tem atraído público do Paraná.

Nesse próximo semestre, Joinville - cidade mais populosa e com o maior PIB de Santa Catarina - recebe duas feiras que são consideradas as maiores em seus segmentos na América Latina: a Interplast 2010 (Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico), em sua sexta edição, de 23 a 27 de agosto, e a Metalurgia 2010 (Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços), em sua sétima edição, que ocorre de 14 a 17 de setembro. Especializadas nos respectivos mercados, as feiras atraem expositores e público da área técnica. “Santa Catarina é o segundo estado em volume de transformação de plásticos no Brasil, isto devido ao grande número de empresa da área de construção civil na região. Já no setor de fundição, temos a maior empresa de fundição das Américas, a Tupy, que atende toda a cadeia de fornecedores. O estado também ocupa o segundo lugar na produção de fundidos no Brasil, por isso essas feiras chamam a atenção de públicos de vários locais do País”, explica o organizador das feiras, Richard Spirandelli, gerente de marketing da Messe Brasil. 

O Paraná participa com cerca de 15% de expositores. Com um mercado atrativo, a participação das empresas em eventos está ligada diretamente ao retorno de seus investimentos. “Temos fidelizado as empresas paranaenses porque são gerados bons negócios durante as nossas feiras”, diz Spirandelli. Esse incremento financeiro é notado e valorizado pelas expositoras. “Crescemos a cada ano e muito se deve à participação na Interplast, que é competitiva e é um grande gerador de negócios”, confirma o gerente de negócios da empresa curitibana AWS Brasil, Aparício Mesquita Sapage, que se prepara para aumentar a produção após a feira. “Estamos investindo mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos e instalações, isso significa dobrar a nossa linha de produção de diferentes produtos”, revela o gerente.

Outra empresa curitibana, a Colorfix, aproveitará a Interplast para lançar as novas linhas de marterbaches coloridos fluorescentes para o mercado de cosméticos e utilidades domésticas, fotoluminescente para construção civil e segurança, e a linha de aditivos Fix para todos os segmentos. “Participar da Interplast nos dá a oportunidade de  promover nossos produtos, fortalecer nossa marca, realizar boas relações comerciais e expandir nosso negócio”, conta Juliana Salles, gerente de Marketing da Colorfix. “O evento oportuniza bons contatos e futuros negócios, por isso sempre marcamos presença”, comenta Marcos Oliveira, gerente financeiro da Plastimaster, que participa desde a primeira edição das feiras através de suas representantes e há três edições como expositor.

Fonte: Expressa
Autor: Daiane Strapasson
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br