TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Schincariol lança nova logomarca
   
     
 


16/08/2010

Schincariol lança nova logomarca
Novidade passa a ideia de modernidade, agilidade e expansão, características do Grupo, sem deixar de lado as raízes da empresa

O Grupo Schincariol está com uma nova logomarca institucional. Mais leve e moderna, o símbolo traduz os atributos da Schincariol, além das raízes da maior companhia de bebidas do Brasil com capital 100% nacional.  

A nova identidade visual representa a modernidade, agilidade e capacidade de expansão, características da Schincariol. Ela é resultado do processo de modernização do Grupo, que vem ocorrendo nos últimos anos. “A mudança acompanha a evolução da Schincariol, que se tornou uma empresa reconhecida pela sua capacidade de inovar, de surpreender o mercado, sem perder sua origem familiar. Ela ainda passa a ideia de futuro”, afirma o diretor-presidente da empresa de bebidas Schincariol, Adriano Schincariol.
 
A marca traz uma fonte mais leve e deixa de apresentar serifa e o quadro que envolvia o nome do grupo. O tom carmim simboliza a ligação do Grupo com a terra, suas raízes e tradição: a Schincariol foi fundada em Itu, município do interior de São Paulo.
 
Desenvolvida pela agência A10, a logomarca vem acompanhada de três traços em tom amarelo, que passam a ideia de horizonte e, portanto, o olhar para frente da Schincariol.
 
A nova identidade da Schincariol será acompanhada de uma campanha institucional, voltada para o público interno. Com o mote “Feito por quem faz”, a comunicação vai destacar as pessoas que fazem o dia a dia da Schincariol. “É uma ação voltada para os valores do Grupo Schincariol, para as pessoas que fizeram esta empresa, e que mostra a essência da companhia”, afirma Adriano.
 
Sobre o Grupo Schincariol
 
O Grupo Schincariol é um dos maiores e mais modernos parques de produção de bebidas da América do Sul. Fundado em 1939, é a segunda maior cervejaria do País e está entre as 15 maiores no mundo. Atualmente, possui 14 unidades industriais, com capacidade de produção de 4,5 bilhões de litros por ano. Emprega cerca de 9.300 colaboradores diretos e 65.000 indiretos. Sua receita bruta foi de R$ 5,1 bilhões em 2009, ano em que contribuiu com o pagamento de mais de R$ 2,2 bilhões em impostos aos cofres públicos. Suas marcas são distribuídas por 10 centros de distribuição próprios (DPs) e por 218 revendas para mais de 600 mil pontos de venda, em todo o Brasil.

Fonte: Prática em Comunicação
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br