TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Depois da TAM, Azul anuncia venda de passagens em supermercados
   
     
 


09/08/2010

Depois da TAM, Azul anuncia venda de passagens em supermercados
A partir desta segunda, clientes paulistas poderão comprar passagens em lojas das redes Wal-Mart, Extra e Carrefour

A Azul Linhas Aéreas lançou nesta segunda-feira (9) um plano de ação para atrair consumidores emergentes. Aqueles que quiserem voar pela companhia poderão comprar passagens em supermercados.

A iniciativa contemplará os consumidores do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista, Campinas, região do ABC, Vale do Paraíba e Baixada Santista. No entanto, conforme adiantou o diretor comercial da companhia, Paulo Nascimento, à InfoMoney, aos poucos, outras regiões do País também poderão comprar passagens nas redes de varejo parceiras.

Participam da parceria algumas lojas da rede Wal-Mart, Extra e Carrefour. Nestes pontos-de-venda, os consumidores poderão comprar as passagens parceladas em 60 vezes, financiada pelo Banco do Brasil, ou em 48 vezes, pelo Bradesco. Essas formas de pagamento também estão disponíveis para aqueles que quiserem comprar por meio do site da companhia.

Os parcelamentos poderão ser feitos por meio de cheque parcelado, boletos bancários ou cartão de crédito, não somente da forma tradicional, mas utilizando o sistema de pagamento recorrente, em que o valor da parcela é debitado mensalmente. “No Brasil, muitas pessoas possuem cartão de crédito, mas o limite nem sempre é suficiente para comprar passagens aéreas e efetuar outras compras ao mesmo tempo, por isso, inovamos com o crédito recorrente”, afirmou Nascimento, por meio de nota.

Foco na classe C
Começaram no último domingo (8) as vendas de passagens aéreas da TAM nas Casas Bahia. A parceria, anunciada na semana passada, também tem como foco a classe C. “O fortalecimento da economia brasileira nos últimos anos aumentou o poder de consumo no país”, disse, por meio de nota, o presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso. “É preciso provar para essa nova classe média que o conforto de voar não é mais privilégio de poucos”.

Por enquanto, apenas os consumidores paulistas poderão comprar passagens na rede varejista da Praça Ramos, da Vila Nova Cachoeirinha e de São Mateus. "Quem quiser parcelar no cartão em seis vezes não pagará juros, quem quiser parcelar em 12 vezes pagará os juros definidos pela instituição financeira da qual o consumidor tem o cartão. Quem possuir cartão do Banco do Brasil poderá parcelar em 48 vezes, com juros de 2,2% ao mês, o que a meu ver é bastante competitivo. Já quem tiver o cartão da Casas Bahias terá o limite sobrado, na hora de comprar as passagens", explicou Líbano.

A Azul e a TAM estão de olho em um mercado atraente, de cerca de 8,7 milhões de brasileiros das classes C e D que pretendem viajar de avião pela primeira vez nos próximos 12 meses, segundo revelou levantamento feito pelo instituto de pesquisas Data Popular.  

Segundo os dados, 83% da classe D nunca viajou de avião. Entre os brasileiros que pertencem à classe C, esse percentual alcança os 53%. Considerando os dois segmentos população, 58% já viajaram de ônibus mais do que oito horas. Juntas, as classes C e D representam 82% dos brasileiros que pretendem viajar de avião pela primeira vez. 

Fonte: InfoMoney
Autor: Camila F. de Mendonça
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br