Cada um destes perfis apresenta: dados gerais; destaques que marcam o cenário econômico-comercial e a relação com o Brasil; economia e indicadores com os principais setores e o cenário atual e futuro; fluxo de investimentos, oportunidades e vantagens para investir; comércio exterior com um retrato do cenário atual e do último ano concluído; as oportunidades comerciais; e também o tópico inédito de regulamentação, que abrange toda a documentação necessária para a nacionalização de produtos importados em cada país.
O principal objetivo destes perfis é informar os empresários brasileiros com potencial exportador, as características dos países árabes mostrando as oportunidades de negócios existentes. A partir destas informações, as possibilidades de sucesso nos negócios com os árabes são aumentadas. O conteúdo também é bastante útil para acadêmicos, jornalistas e qualquer agente econômico que necessite de informações para seus negócios.
Os empresários ainda podem manter contato com a Câmara de Comércio Árabe- Brasileira, que auxilia empresas brasileiras em intercâmbios econômicos e culturais com o mercado árabe há 57 anos.
Os 22 países da liga árabe representados pela Câmara são: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Dijibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Ilhas Comores, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Síria, Somália, Sudão e Tunísia.
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