TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
60ª Feira do Livro de Porto Alegre
   
     
 


14/10/2014

60ª Feira do Livro de Porto Alegre
Empresária Maria Alice Schuch sintetiza anos de pesquisa sobre liderança feminina em obra a ser autografada no evento

O desenvolvimento da mulher e o exercício da liderança feminina motivaram a empresária pelotense Maria Alice Schuch a se lançar numa pesquisa inédita no mundo sobre o tema. O sólido trabalho que já dura doze anos tem estudos realizados em renomadas instituições como a Universidade Del Mar (Chile) e Universidade Estatal de São Petersburgo (RuÌssia), onde defendeu a tese a “A Igualdade de Gêneros e a Autonomia da Mulher, percepção da mulher sobre si mesma: abordagem Ontopsicológica”. A pesquisa foi compilada no livro “Mulher aonde vais? Convém?”, lançado neste ano nas livrarias Cultura de Porto Alegre e São Paulo, também rendendo à gaúcha a participação em inúmeros congressos, como o de Ontopsicology and Memetics em Milão, na Itália, além da condução de palestras e cursos de preparação e desenvolvimento de mulheres. À disposição dos leitores, a obra contará com sessão de autógrafos durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 08 de novembro, às 16h.

Ao longo da sua trajetória, a autora fundou um centro de cultura da liderança feminina em Porto Alegre, responsável pelo oferecimento de cursos e workshops de formação de liderança dirigidos ao público de mulheres preocupadas com a evolução humana e em busca de desenvolvimento profissional, existencial e social. “O que pretendemos ao longo desse período foi mostrar que a mulher pode e deve encontrar suas próprias regras funcionais, fazer com que cada uma possa resolver no cotidiano o seu próprio crescimento”, explica Maria Alice.

Segundo a autora, o lançamento do seu livro “Mulher aonde vais? Convém?” é uma importante ferramenta nesse processo, visto que a obra tem o objetivo de fazer com que as mulheres se movam em direção ao seu real projeto de vida, por meio da leitura de uma síntese dos principais pontos de estudos produzidos e experiências acumuladas em eventos de formação ao longo desses anos. “Queremos preparar a mulher para se tornar uma líder em uma sociedade na qual será indispensável a sua participação para a evolução da humanidade”, conclui.

Recentemente homenageada com o Troféu Sentinela Gaúcho e a Comenda do Prêmio Braslider Excelência e Qualidade Brasil 2014 nas categorias cultura, educação e desenvolvimento de liderança feminina, Maria Alice Schuch eÌ doutoranda em Educacion pela Universidad Internacional SEK (Chile) e Mestre em Ciencias del Educacion pela Universidade Del Mar (Chile). Especialista em Psicologia com Endereço OntopsicoloÌgico pela Universidade Estatal de São Petersburgo (RuÌssia). Especialista em PoliÌticas PuÌblicas em GeÌ‚nero e Raça pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (Rio Grande do Sul, Brasil). PoÌs-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro, Brasil). Possui MBA Business Intuition pela Antonio Meneghetti Faculdade (Recanto Maestro, RS, Brasil) e MBA La Business Intuition del Made in Italy pela FOIL ItaÌlia (Milão, ItaÌlia). Recentemente ingressou no conceituado site que reúne nomes dos grandes palestrante do país (www.grandesprofissionais.com.br).

Fonte: WH
Autor: Fabrício Ruiz
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br